Agenda institucional_TJSP
Compromissos internos do PJ.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, reuniu-se, na quinta-feira (28), no Gabinete da Presidência, com o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), Diogo Leonardo Machado de Melo; com o ex-presidente do Iasp, Renato de Mello Jorge Silveira; e com o conselheiro do Iasp, Vitorino Francisco Antunes Neto. Os integrantes do Iasp vieram ao Palácio da Justiça para comunicar o presidente que ele havia sido admitido, à unanimidade, como Associado Honorário do Instituto dos Advogados de São Paulo. O Iasp foi criado em 29 de novembro de 1874 com o propósito de promover o aprimoramento do estudo e da prática da ciência jurídica. Congregando em seu quadro associativo profissionais da área do Direito, como um todo – advogados, magistrados, promotores de Justiça –, o Iasp tem prestado relevante serviço à sociedade brasileira, desde os primórdios até os dias atuais. Dentre os propósitos estatutários se encontram o estudo do Direito, a difusão dos conhecimentos jurídicos e o culto à Justiça; a sustentação do primado do Direito e da Justiça; e a defesa do estado democrático de direito, dos direitos humanos, dos direitos e interesses dos advogados, bem assim da dignidade e do prestígio da classe dos juristas em geral.
Também no dia de ontem, o presidente Fernando Antonio Torres Garcia se reuniu, no Gabinete da Presidência, com o vereador bombeiro major Palumbo, que estava acompanhado do coordenador especial de gabinete, Wellington Vitorino. Também participou da reunião o juiz assessor da Presidência (Gabinete Civil) Rodrigo Nogueira.
Ainda nessa data, o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, reuniu-se, no Palácio da Justiça, com os integrantes titulares da Comissão Examinadora do 192º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura de São Paulo. Participaram do encontro o desembargador Milton Paulo de Carvalho Filho (presidente); a desembargadora Maria Laura de Assis Moura Tavares (Seção de Direito Público); o desembargador Claudio Luiz Bueno de Godoy (Seção de Direito Privado); o desembargador Roberto Teixeira Pinto Porto (Seção de Direito Criminal); a procuradora de Justiça Evelise Pedroso Teixeira Prado Vieira (representante do Ministério Público do Estado de São Paulo); e a advogada Clarisse Frechiani Lara Leite (representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo). Também participaram os servidores da Secretaria da Magistratura Ana Cláudia de Oliveira Lopes (secretária), Daniel Bruno Silva Rodrigues e Flávio Luiz dos Santos (diretores) e Pedro Henrique Stankevicius Lisse (supervisor)
Na data de hoje (29), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Loureiro, reuniu-se, em seu gabinete, com magistrados da Comarca de Diadema. Estavam presentes o juiz diretor do fórum e titular da 2ª Vara Cível, André Pasquale Rocco Scavone; e os magistrados Maria Isabel Rebello Pinho Dias (1ª Vara Criminal), Carlos Eduardo Oliveira de Alencar (2ª Vara Criminal) e Andrea Coppola Brião (3ª Vara Criminal). Também acompanharam o encontro as juízas assessoras da CGJ Gabriela Fragoso Calasso Costa e Paula Lopes Gomes.
Também neste dia, o corregedor-geral da Justiça, Francisco Eduardo Loureiro, reuniu-se, no gabinete da CGJ, com integrantes do Grupo Gestor da Justiça Restaurativa e do projeto Pena Justa no âmbito infracional. Participaram da reunião a desembargadora Gilda Cerqueira Alves Barbosa Amaral Diodatti (coordenadora); o juiz substituto em 2º grau, Egberto de Almeida Penido; o juiz auxiliar da Capital Victor Garms Gonçalves; e as magistradas Mônica Gonzaga Arnoni e Gabriela Fragoso Calasso Costa (assessoras da CGJ), Elaine Cristina Pulcineli Vieira Gonçalves e Manoela Assef da Silva (15ª Vara Criminal Central).
Comunicação Social TJSP – CA e RS (texto) / LC e PS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.linkedin.com/company/tjesp