Tribunal realiza posse administrativa dos desembargadores Paulo Baccarat Filho e José Eduardo Marcondes Machado
Magistrados ingressaram no Judiciário há 34 anos.
O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, hoje (4), a posse administrativa dos desembargadores Paulo Baccarat Filho e José Eduardo Marcondes Machado. O ato foi conduzido pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, na presença de integrantes do Conselho Superior da Magistratura, desembargadores, juízes, familiares e amigos dos empossados.
Magistrados de carreira, eles chegam ao cargo após cerca de 34 anos de trajetória no Judiciário paulista. Foram aprovados no 161º Concurso de Ingresso na Magistratura e tomaram posse como juízes substitutos em 1991. “Sempre uma alegria receber dois colegas que dedicaram suas vidas à Magistratura. Ascender ao último degrau da nossa carreira é um momento de muito orgulho, especialmente para os familiares”, declarou o presidente Fernando Torres Garcia.
Em breves palavras, o desembargador Paulo Baccarat Filho sintetizou a trajetória de mais de três décadas e prestou seu tributo a todos que contribuíram para sua carreira. “Descobri na Magistratura o meu caminho. Neste momento, chego ao máximo, à grandeza de poder integrar este Egrégio Tribunal. Posso resumir o resultado dessa carreira em uma palavra: felicidade”, disse. A esposa, Angela Maria Bernardi Baccarat; os filhos, o juiz Paulo Bernardi Baccarat e Roberto Bernardi Baccarat; a nora, Lavínia; e os netos, Letícia e Lucas, acompanharam a posse.
O desembargador José Eduardo Marcondes Machado também deixou seus agradecimentos e falou do amor em ser juiz. “Sinto orgulho por integrar este Tribunal. É uma alegria ter optado pela Magistratura. Acordo todos os dias muito feliz com essa opção de vida, que só me trouxe coisas boas”, disse o magistrado, que tomou posse ao lado da companheira, Márcia Setti; das filhas, Luísa e Julia; e da irmã, Maria Silvia Marcondes Machado.
Também prestigiaram a posse o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro; e os presidentes das Seções de Direito Público e Criminal, desembargadores Ricardo Cintra Torres de Carvalho e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho, respectivamente.
Trajetórias
Paulo Baccarat Filho – Nasceu em São Paulo (SP), em 1951. Graduou-se em Direito pela Fundação Instituto de Ensino para Osasco (UNIFIEO), turma de 1978. Ingressou na Magistratura em 1991, como juiz substituto da 24ª Circunscrição Judiciária, sediada em Avaré. Também judiciou em Potirendaba, Cruzeiro e na Capital.
José Eduardo Marcondes Machado – Nasceu em São Paulo (SP), em 1962. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1985. Ingressou na Magistratura em 1991, como juiz substituto da 15ª Circunscrição Judiciária, sediada em Catanduva. Também judiciou em Itu, Fartura, Cachoeira Paulista, Barueri, Sorocaba e na Capital. Foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau em 2019.
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / KS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.x.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp