Justiça de Urupês realiza seminário para enfrentamento à violência de gênero
Troca de experiências e fortalecimento da rede de apoio.
A Justiça da Comarca de Urupês realizou, em 12 de setembro, o seminário, “A intersetorialidade como fortalecimento da rede no enfrentamento e prevenção da violência contra a mulher”, em que foram apresentadas palestras para troca de experiências e fortalecimento da rede de apoio dos municípios participantes: Urupês, Irapuã, Sales, Mirassol, Tabapuã e São José do Rio Preto. Veja aqui a programação.
O evento foi idealizado e coordenado pela juíza da Comarca de Urupês Patrícia da Conceição Santos, idealizadora do programa de combate à violência doméstica “Flor de Lis”, e teve a participação de cerca de 450 pessoas, entre juízes, promotores, advogados, prefeitos, secretários municipais e profissionais das áreas de Psicologia, Assistência Social, Direito e Medicina dos municípios – a juíza da 1ª Vara de Mirassol, Natália Berti, esteve entre os magistrados do TJSP presentes.
A secretária da Mulher do Estado de São Paulo, Valéria Bolsonaro, foi uma das palestrantes e apresentou as ações e programas disponibilizados às vítimas de violência doméstica, familiar e de gênero pelo Estado. Também foram debatidos o papel das escolas na desconstrução da masculinidade violenta; as consequências da violência doméstica nas relações familiares; a atuação de grupos reflexivos e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); e a importância do terceiro setor no enfrentamento da violência contra a mulher. Durante o seminário, também ocorreu o lançamento do RAP da Igualdade, escrito por aluna do ensino médio de escola estadual do Município de Sales.
O evento foi realizado pelo Município de Mirassol, por meio da Secretaria de Assistência Social de Mirassol, e teve o apoio da OAB, do Grupo Reflexivo Masculino MAN e do Programa “Flor de Lis”.
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / Divulgação (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: