EPM realiza segunda edição do curso “Pensando o futuro da cidade”
Inscrições até 16 de outubro.
A Escola Paulista da Magistratura (EPM) promove, nos dias 20, 22 e 24 de outubro, a segunda edição do curso Pensando o futuro da cidade, sob a coordenação do desembargador Carlos Otávio Bandeira Lins e da juíza Cynthia Thomé, com a colaboração do promotor de Justiça Marcus Vinicius Monteiro dos Santos e do professor Silvio Oksman.
O evento será realizado no auditório do 3º andar da Escola e pelo Teams, das 9h30 às 12 horas, com exceção do primeiro dia, que começa às 9 horas. O objetivo é discutir, numa abordagem multidisciplinar e plural, a perspectiva a partir da qual magistrados, demais profissionais do Direito e cidadãos enfrentam as questões jurídicas referentes à cidade e procuram soluções para demandas correlatas.
São oferecidas 65 vagas presenciais e 700 à distância, gratuitas e abertas a todos os interessados. Serão emitidos certificados àqueles que registrarem 100% de frequência. Para registrá-la, o aluno da modalidade à distância deverá acessar integralmente a aula, ao vivo ou em até cinco dias corridos após a disponibilização da gravação na Central de vídeos do site da EPM.
As inscrições estão abertas até o dia 16 de outubro. Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitado o número de vagas. Mais informações no edital.
Programa:
20/10
9h – Abertura
Desembargador Gilson Delgado Miranda – diretor da EPM
Desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho – presidente da Seção de Direito Público do TJSP
Desembargador Carlos Otavio Bandeira Lins
Juíza Cynthia Thomé
9h30 – Intervenções na cidade existente – desenvolvimento e preservação
Professora Ana Fani Alessandri Carlos
Arquiteto Silvio Oksman
Arquiteta Elisabete França – secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento da cidade de São Paulo
22/10 – Participação popular – princípio fundamental do Estatuto da Cidade
Arquiteto Fernando Barrancos Chucre
Professora Raquel Rolnik
Carmen Silva – líder comunitária
24/10 – A problemática sócio-espacial nas metrópoles brasileiras
Juiz do Trabalho Samuel Angelini Morgero
Professor Marcelo Lopes de Souza
Professora Isadora de Andrade Guerreiro
Comunicação Social TJSP – MA (texto) / LS (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.linkedin.com/company/tjesp