Presidente do TJSP recebe Medalha do 1º Centenário do Regimento de Polícia Montada “9 de Julho”
Aniversário de 133 anos da unidade.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi um dos homenageados com a Medalha do 1º Centenário do Regimento de Polícia Montada “9 de Julho”. A outorga aconteceu em solenidade comemorativa aos 133 anos da tradicional cavalaria da Polícia Militar de São Paulo. Instituída em 1992, a medalha reconhece personalidades e instituições civis e militares pelos relevantes serviços prestados à unidade, à Polícia Militar e ao povo paulista.
O comandante da unidade, tenente-coronel PM André Frisene, exaltou o papel desempenhado por todos aqueles que integram ou integraram a cavalaria nesses 133 anos. “O Regimento 9 de Julho é a prova viva de que tradição e inovação caminham juntas. Que a cavalaria siga forte, presente e indispensável na segurança pública, como tem sido há quase dois séculos”, disse.
Em nome dos mais de 60 homenageados, o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia também exaltou a rica história do Regimento. “Essa instituição centenária tem feito muito pelo Estado de São Paulo e engrandecido ainda mais o bom nome que a Polícia Militar tem em toda a América Latina. Essa honraria será guardada no coração de cada agraciado e tenham certeza de que todos nós iremos honrá-la”, afirmou o chefe do Judiciário paulista. Entre os condecorados estavam o diretor de Avaliação e Promoção do Exército, general de divisão Marcio Luis do Nascimento Abreu Pereira; o secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab; os deputados estaduais Danilo Balas e Dimas Mecca Sampaio; o delegado-geral de Polícia Civil, Artur José Dian; entre outras autoridades.
A solenidade foi encerrada com a apresentação do emblemático Carrossel do Regimento de Polícia Montada “9 de Julho”, reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Estado de São Paulo. Também prestigiaram a cerimônia o comandante-geral de Apoio da Força Aérea Brasileira, tenente-brigadeiro do ar Valter Borges Malta; o chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, general de brigada Alexandre Gueiros Teixeira; o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; o secretário-adjunto de Segurança Pública de São Paulo, Nico Gonçalves; o desembargador Miguel Angelo Brandi Júnior; o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juiz Thiago Elias Massad; o diretor do Foro Regional de Santana e diretor-adjunto do Departamento de Secretaria da Apamagis, juiz José Fabiano Camboim de Lima; entre outras personalidades civis e militares.
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / PS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.linkedin.com/company/tjesp