Mantida condenação de trio que roubou farmácia em Itu

Prejuízo de mais de R$ 90 mil. 
 
A 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão da 2ª Vara Criminal e do Júri de Itu que condenou três pessoas por roubo de farmácia. Foram fixadas penas de seis anos e dois meses de reclusão, em regime inicial fechado, para os dois homens, e de cinco anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, para a mulher, nos termos da sentença proferida pelo juiz Hélio Villaça Furukawa.
De acordo com os autos, os réus invadiram o local durante a madrugada, renderam os funcionários e exigiram que indicassem onde ficava o cofre. Em seguida, subtraíram medicamentos e dinheiro, causando um prejuízo estimado em R$ 92 mil. 
“Além de terem sido reconhecidos pela vítima e identificados pelos policiais, os acusados admitiram a prática do roubo, foram surpreendidos a bordo do mesmo veículo utilizado na empreitada criminosa e em poder deles foram localizados diversos bens subtraídos do estabelecimento comercial. Portanto, os elementos carreados do inquérito policial e confirmados sob o crivo do contraditório dão conta que os apelantes, em concurso de agentes entre si, mediante grave ameaça, subtraíram dinheiro, bem como medicamentos e produtos diversos da farmácia” apontou o relator do recurso, desembargador Roberto Porto. 
Os desembargadores Luis Soares de Mello e Camilo Léllis completaram a turma de julgamento. A votação foi unânime. 
 
 
Comunicação Social TJSP – AB (texto) / Banco de imagens (foto)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP