Estudantes de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie realizam júri simulado no TJSP
Conhecimento aplicado na prática.
O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, ontem (22), estudantes de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie para realização de júri simulado no Salão do Júri do Palácio da Justiça. A atividade permitiu que os estudantes aplicassem conceitos aprendidos em sala de aula, como técnicas de oratória e estratégias de argumentação, além de desenvolver habilidades verbais e corporais. A juíza assessora da Vice-Presidência, Ana Rita de Figueiredo Nery, também professora da instituição, acompanhou o início dos trabalhos.
Na abertura, o defensor público e professor da instituição, Rafael Folador Strano, agradeceu ao TJSP pela disponibilização do espaço histórico. “Agradeço também a presença de todos os alunos. Essa devolutiva nos motiva a promover sempre atividades como essa”, disse.
Os estudantes atuaram como juiz presidente do Tribunal do Júri, testemunhas, promotores de justiça, assistentes de acusação, advogados de defesa e réu, vivenciando todas as etapas de um júri popular. A simulação tratou de um crime real de feminicídio envolvendo arma branca. Após os debates, o Conselho de Sentença votou pela condenação do acusado.
Júri simulado- Universidades interessadas em realizar sessões de julgamento simuladas no Palácio da Justiça podem fazer o agendamento on-line.
Mais fotos no Flickr.
Comunicação Social TJSP – AB (texto) / KS e PS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.linkedin.com/company/tjesp