Presidente do TJSP é homenageado com Insígnia da Ordem do Mérito Aeronáutico

Solenidade também celebrou Dia do Aviador.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi homenageado, hoje (24), com a Insígnia da Ordem do Mérito Aeronáutico, a mais alta condecoração da Força Aérea Brasileira, outorgada a personalidades e instituições civis e militares pela contribuição ao fortalecimento da aviação nacional. Realizada no Quarto Comando Aéreo Regional (IV Comar), a solenidade foi conduzida pelo comandante-geral de Apoio, tenente-brigadeiro do ar Valter Borges Malta, e pelo comandante do IV Comar, major-brigadeiro do ar Reginaldo Pontirolli, e também celebrou o Dia do Aviador, comemorado em 23 de outubro.

Agraciado no Grau Comendador (civil), o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia tem sua trajetória marcada pela aviação, tendo cursado a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Barbacena) e a Academia da Força Aérea (Pirassununga). Pelo TJSP, também prestigiaram o evento o presidente do Tribunal no biênio 2022/2023, desembargador Ricardo Maior Anafe; o desembargador Ricardo Braga Monte Serrat; e os juízes assessores da Presidência Rodrigo Nogueira (Gabinete Civil) e Roger Benites Pellicani (Jurisdicional).

O tenente-brigadeiro do ar Valter Borges Malta abriu a cerimônia com a leitura da ordem do dia, assinada pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, e destacou o caráter simbólico da data - referência ao dia em que o patrono da Força Aérea Brasileira, Alberto Santos Dumont, realizou o primeiro voo a bordo do 14-bis, no céu de Paris. “Que seja esse 23 de outubro capaz de renovar os sentimentos de orgulho e gratidão em cada um de nós. Quem contemplar a beleza dessa terra abençoada saberá que as asas que protegem o país seguem firmes no propósito de garantir a soberania dos nossos céus. Essa é a nossa missão, que não se faz cumprir sem aqueles que dão alma e movimento à Força Aérea Brasileira: as nossas pessoas”, disse o comandante, com um cumprimento especial aos 32 agraciados. Após a outorga das insígnias, a solenidade foi finalizada com o tradicional desfile das tropas.

Também prestigiaram a solenidade o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, desembargador militar Enio Luiz Rossetto; o ex-comandante do Estado-Maior da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Aprigio Eduardo de Moura Azevedo; o ministro Flavio Flores da Cunha Bierrenbach; o chefe do Estado Maior do Comando Geral de Apoio, major-brigadeiro do ar Luiz Claudio Macedo Santos; o diretor de Infraestrutura da Aeronáutica, major-brigadeiro do ar Marcelo Batista; o diretor de Material Aeronáutico e Bélico, major-brigadeiro do ar Clauco Fernando Vieira Rossetto; o vice-almirante Valter Citavicius Filho; o assessor de Assuntos Especiais do Comando Geral de Apoio, major-brigadeiro do ar Sergio de Mattos Melo; o chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sudeste, general de Brigada Alexandre Gueiros Teixeira; o vice-prefeito de São Paulo, Mello Araújo; o presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, Carlos Romagnoli; o capitão de mar e guerra Alessandro Pires Black, representando o diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear Tecnológico da Marinha; o inspetor Marcos Ferreira, representando o comandante da Guarda Civil Metropolitana; o deputado estadual Coronel Telhada; o vereador Major Palumbo; entre outras autoridades civis e militares.

 

Comunicação Social TJSP – RD (texto) / KS (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.x.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP