Mutirão do Imesc é realizado em Araçatuba e Andradina
71 perícias realizadas.
As comarcas de Araçatuba e Andradina receberam, na última quinta-feira (23), mutirão de perícias realizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), e o Instituto de Medicina Legal e de Criminologia de São Paulo (Imesc). O objetivo é conferir mais celeridade à tramitação de processos e garantir avaliação técnica precisa aos jurisdicionados.
Foram agendadas 122 perícias: 28 em Andradina (com 16 comparecimentos) e 94 em Araçatuba (55 comparecimentos). Os exames abrangeram as áreas de processos securitários, obrigações de fazer, DPVAT, interdição, internação compulsória, avaliações psiquiátricas e de insanidade mental.
Os mutirões aproximam a justiça da população, levando equipes de peritos aos fóruns e garantindo que cidadãos com dificuldades financeiras ou de locomoção possam realizar suas perícias judiciais. Com a atuação descentralizada, o programa garante atendimento mais próximo do domicílio dos periciandos, reduz custos públicos e individuais e agiliza a prestação jurisdicional.
Estavam presentes nos mutirões o juiz diretor do Fórum de Araçatuba, Roberto Soares Leite, e o juiz diretor do Fórum de Andradina, Paulo Victor Alvares Gonçalves.
Confira as datas dos próximos mutirões:
Capital – Foros Regionais de Santana e Nossa Senhora do Ó: 6 de novembro
Capital – Foro Criminal Central: 14 de novembro
Capital – Foro da Fazenda Pública: 4 e 5 de dezembro
Capital – Mutirão de Curatela (será realizado no Foro Regional de São Miguel Paulista): 11, 12 e 15 de dezembro
* Com informações do Imesc
Comunicação Social TJSP – RM (texto) / Imesc e arquivo (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.x.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp