Nota de pesar: falecimento do desembargador Paulo Baccarat Filho

Decretado luto oficial de três dias.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo comunica o falecimento do desembargador Paulo Baccarat Filho, pai do juiz Paulo Bernardi Baccarat, ocorrido no último domingo (26). A Presidência do TJSP determinou luto oficial de três dias e manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos, destacando a dedicação e o profissionalismo do magistrado, que deixa sua marca na Justiça paulista. A cerimônia de cremação ocorreu ontem (27).

Em sua posse no cargo de desembargador, ocorrida em 4 de setembro deste ano, o magistrado falou sobre seu amor à profissão. “Descobri na Magistratura o meu caminho”, disse. E acrescentou: “Posso resumir o resultado dessa carreira em uma palavra: felicidade.”

Paulo Baccarat Filho integrava a 16ª Câmara de Direito Privado do TJSP. Nasceu em São Paulo (SP), em 1951. Graduou-se em Direito pela Fundação Instituto de Ensino para Osasco (UNIFIEO), turma de 1978. Ingressou na Magistratura em 1991, como juiz substituto da 24ª Circunscrição Judiciária, sediada em Avaré. Também judiciou em Potirendaba, Cruzeiro e na Capital.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP