Agenda institucional_TJSP

Compromissos internos e externos do PJ.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, recebeu, hoje (28), o título honorífico de “Cidadão Juventino Moleque Travesso”, honraria outorgada na Sala do Conselho Deliberativo do Clube Atlético Juventus. Instituído pela resolução PCD nº 82/25, a honraria tem como objetivo reconhecer, homenagear e celebrar personalidades que contribuem para a história, os valores e a tradição do Clube, reforçando o vínculo institucional e a valorização daqueles que deixam seu legado junto à comunidade juventina. Coube ao desembargador Fernando Antonio Torres Garcia o primeiro título de “Cidadão Juventino Moleque Travesso”, outorgado pelo Juventus, em reconhecimento à dedicação e aos relevantes serviços prestados por ele ao Poder Judiciário e à sociedade paulista.   

Ao agradecer a honraria, o presidente Fernando Antonio Torres Garcia enalteceu o Clube Atlético Juventus, dizendo ser a união de uma instituição centenária com outra sesquicentenária, referindo-se ao TJSP. “Sou lapiano, cresci no bairro da Lapa, mas agora a Lapa se mesclou com a Mooca, mercê de meu genro Marcos Pirozzelli ter adentrado à família e tenho netas, agora, com sangue mooquense também. É com muita honra que, em meu nome e em nome do Tribunal de Justiça de São Paulo, recebo essa imensa honraria que será guardada em meu coração e eternizada nos anais do Tribunal de Justiça.”

Também fizeram uso da palavra os integrantes da mesa de honra: o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Gomes Pedroso; o presidente do Conselho de Administração, Dilson Tadeu Deradeli; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE SP), desembargador Silmar Fernandes; o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; e o presidente da Confraria Caves, Fauzi Hamuche. Prestigiaram a cerimônia os juízes assessores da Presidência Rodrigo Nogueira (Gabinete Civil) e Roger Benites Pellicani (Jurisdicional).

No dia de hoje, no Gabinete da Presidência, o presidente Fernando Antonio Torres Garcia recebeu a visita do advogado, professor da PUC/Campinas e ex-presidente da OAB Campinas por três mandatos entre 2013 e 2021, Daniel Blikstein, recentemente nomeado desembargador do TJSP pelo governador Tarcísio de Freitas.

Ainda nesta data, o presidente Fernando Antonio Torres Garcia se reuniu, no Gabinete da Presidência, com o deputado estadual Atila Jacomussi; o prefeito de Cotia, Wellington Formiga; o secretário de Licitações e Logística de Cotia, Marcio José Gomes; e o assessor parlamentar Rodrigo Kawamura. Também participou a juíza assessora do Gabinete Civil da Presidência Paula Fernanda de Souza Vasconcelos Navarro.

Também nesta terça-feira, o presidente Fernando Antonio Torres Garcia esteve em reunião com o deputado estadual Atila Jacomussi e os advogados Igor Sant’Anna Tamasauskas e Beatriz Canotilho Logarezzi. Acompanhou o encontro a juíza assessora da Presidência Paula Navarro.

Ainda no dia de hoje, o corregedor-geral da Justiça de São Paulo, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, reuniu-se, em seu gabinete, com o subprocurador-geral de Justiça Criminal, Ivan Francisco Pereira Agostinho, que estava acompanhado dos promotores Tatiana Callé Heilman (coordenadora do Centro de Apoio Criminal) e Fabio Goulart (chefe de gabinete da Subprocuradoria Criminal). Também estavam presentes os juízes assessores da CGJ Airton Pinheiro de Castro e Rafael Henrique Janela Tamai Rocha.

 

Comunicação Social TJSP – RS, CA e RD (texto) / LC, KS e PS (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.x.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP