TJSP promove visitas especiais de férias ao Palácio da Justiça

Calendário especial para o mês de janeiro.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo terá programação especial de férias com visitas monitoradas ao Palácio da Justiça, sede do Judiciário paulista, durante o mês de janeiro. As atividades são abertas ao público e devem ser agendadas pela opção “Público Geral – Visita Presencial ao Palácio da Justiça” no sistema on-line. A ação começa no dia 12 de janeiro, sempre às 13h30, exceto aos finais de semana.

As vagas são limitadas e os participantes podem informar necessidades específicas, como a presença de intérprete de Libras. Durante o percurso, os visitantes conhecerão o Salão dos Passos Perdidos, imponente saguão projetado por Ramos de Azevedo; o Salão do Júri, onde funcionou o 1º Tribunal do Júri entre 1927 e 1988 e palco de julgamentos icônicos — como os casos Lindomar Castilho, Restaurante Chinês e Crime da Mala, todos abordados no podcast Casos Forenses; a Sala Advogado José Adriano Marrey Júnior (Biblioteca), hoje dedicada ao acervo do Museu do TJSP; e o Salão Nobre Ministro Costa Manso, onde ocorrem as sessões do Órgão Especial do Tribunal.

A iniciativa reforça o compromisso do TJSP em aproximar o Poder Judiciário da população e abrir as portas de um dos prédios históricos mais emblemáticos do Estado. Tombado pelo Condephaat desde 1981, o Palácio da Justiça preserva ambientes icônicos que fazem parte da memória do Judiciário paulista.

 

Comunicação Social TJSP – BC (texto) / AO (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

           

Siga o TJSP nas redes sociais: 

www.facebook.com/tjspoficial

www.x.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial 

www.instagram.com/tjspoficial 

www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP