Fundação da Fraternidade Judiciária: suporte social, jurídico e financeiro a servidores do TJSP
Conheça o trabalho e como colaborar.
A Fundação da Fraternidade Judiciária promove, há mais de 30 anos, ações voltadas ao bem-estar dos servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo, auxiliando em situações emergenciais por meio da atuação em três frentes: social, jurídica e financeira. São oferecidos cursos, consultorias e terapias que contribuam para o bem-estar social e um ambiente de trabalho saudável.
Criada em 1988 pelo então presidente do TJSP, desembargador Nereu César de Moraes, a Fundação funciona a partir da contribuição voluntária de magistrados. “A disposição em colaborar é essencial para que continue existindo e prestando auxílio para os servidores que tiverem alguma situação de urgência”, destaca o presidente da Fraternidade Judiciária, desembargador Walter de Almeida Guilherme.
O setor jurídico presta orientações nas áreas Cível e de Família, enquanto o departamento de benefícios atende pedidos relacionados à saúde, educação e situações emergenciais, como doação de medicamentos, próteses, fraldas, cestas básicas, auxílio-funeral, vale-transporte e bolsas de estudo para graduação. Já o Programa Quali Vida promove educação financeira por meio de palestras, cursos, orientações e sessões de terapia para funcionários e filhos de funcionários com idade de até 17 anos e 11 meses. Há, ainda, ações voltadas ao bem-estar infantil, como terapia e educação financeira para crianças.
Com a coordenação de magistrados aposentados e o apoio de servidores, a Fundação da Fraternidade Judiciária possui estatuto próprio e Conselho de Curadores, Diretoria Executiva e Equipe Técnica.
Como colaborar – Magistrados interessados em contribuir mensalmente com a Fundação podem preencher formulário disponível neste link. Além do cadastro para contribuição mensal, também é possível doar qualquer valor diretamente na conta bancária da entidade. Os dados para depósito estão na página da entidade. Acesse aqui.
Comunicação Social TJSP – RD e BC (texto) / IN (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais: