Servidor Eduardo Siccone Neto é homenageado na Presidência
Trajetória de dedicação e inspiração no TJSP.
O Tribunal de Justiça de São Paulo homenageou, ontem (17), o servidor Eduardo Siccone Neto, em cerimônia realizada no Gabinete da Presidência. O encontro reuniu integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM) e foi conduzido pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, em reconhecimento a uma trajetória de quatro décadas dedicadas ao Judiciário paulista.
Integrante dos quadros do TJSP desde 1985, Eduardo construiu sua carreira na Diretoria dos Gabinetes de Apoio ao Palácio da Justiça. Ao longo desses anos, percorreu cada etapa do trabalho voltado ao suporte aos magistrados, especialmente nas demandas relacionadas à documentação, consolidando uma atuação marcada pela competência, equilíbrio e respeito institucional. Há 12 anos, esse reconhecimento se traduziu em sua nomeação para a função de diretor, cargo que exerceu até agora, próximo de sua aposentadoria, que ocorrerá em fevereiro.
Durante a homenagem, o presidente destacou que o Tribunal é privilegiado por contar com um corpo de servidores altamente qualificado e ressaltou que, entre tantos profissionais de excelência, alguns se destacam de maneira especial. “Eduardo Siccone é um deles. São 40 anos de dedicação e de serviços relevantes. Deixa uma equipe preparada, porque foi um mestre para os funcionários e é um exemplo de bom servidor. Em fevereiro, ele se aposentará, e não poderíamos deixar essa data passar em branco”, afirmou. Na ocasião, foi entregue ao homenageado uma placa com os dizeres: Eduardo, você é uma inspiração. Sua história pessoal e profissional é motivo de reconhecimento para todos que temos o privilégio de compartilhar seus 40 anos de carreira no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Eduardo também é reconhecido por sua história de superação. Há dez anos convivendo com a esclerose múltipla, soube adaptar sua rotina profissional sem jamais se afastar do trabalho. Com a consolidação do teletrabalho durante a pandemia, passou a dividir suas atividades entre o Palácio da Justiça e o home office.
Em sua fala, Eduardo destacou que encara a aposentadoria não como um encerramento, mas como um momento de gratidão. Disse ter tido o privilégio de trabalhar ao lado de pessoas comprometidas e dedicadas e ressaltou que foram anos de aprendizado, cooperação, desafios superados e conquistas construídas coletivamente. “Procurei, em todos esses anos, cumprir minha obrigação com dedicação, ética e respeito”, afirmou. E concluiu: “Desejo que todos sigam firmes, certos de que cada esforço diário faz diferença”.
Também estavam presentes na homenagem o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira; o corregedor-geral da Justiça e presidente eleito do TJSP, desembargador Francisco Eduardo Loureiro; a presidente eleita da Seção de Direito Público, desembargadora Luciana de Almeida Prado Bresciani; o presidente do TJSP no biênio 2020/2021, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo no biênio 2020/2021, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior; o vice-presidente do TJSP no biênio 2020/2021, desembargador Luis Soares de Mello Neto; a desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva; o presidente da Seção de Direito Privado no biênio 2010/2011, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha; a esposa do homenageado, Samantha Galant Stevanato; muitos magistrados, secretários, servidores e amigos.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / PS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: