Nota de pesar: morre a desembargadora Claudia de Lima Menge
TJSP decreta luto oficial de 3 dias.
Os integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo comunicam e lamentam a morte da desembargadora Claudia de Lima Menge. Em sua posse administrativa, no último dia 18, a magistrada ressaltou a importância de ritos de passagem como a posse, que marcam momentos significativos da trajetória pessoal e profissional. “Agora que chego ao último degrau da carreira, quero renovar os meus votos de dedicação, estudo e muito trabalho em prol do objetivo de fazer Justiça e iluminar a aplicação dos conhecimentos técnico-jurídicos com empatia, compaixão e alguma compreensão da experiência dos sofrimentos humanos.”
A despedida será hoje (6), no Funeral Home, das 9 às 17 horas (Rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, São Paulo/SP).
A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo decretou luto oficial de três dias em todas as unidades judiciárias do Estado. Integrante da 32ª Câmara de Direito Privado, Claudia de Lima Menge será lembrada por todos que com ela conviveram como exemplo de dedicação, integridade e coragem. Magistrada firme, enérgica e extremamente competente conseguiu aliar, durante a sua trajetória na Magistratura paulista, à dócil figura de mulher amorosa e amiga de todos.
Claudia de Lima Menge – Nasceu em Santos (SP), em 1957. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1982. Antes de ingressar na Magistratura, atuou como procuradora do Estado. Em 1991, foi nomeada juíza substituta da 4ª Circunscrição Judiciária, com sede em Osasco. Judicou em Guararema, Ribeirão Pires e na Capital. Foi removida ao cargo de juíza substituta em 2º Grau em 2021. Tomou posse como desembargadora em 18 de dezembro de 2025.