TJSP participa da 1ª Reunião Técnica da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios em 2026

Desembargador Afonso Faro Júnior eleito 1º vice-presidente.

 

O coordenador da Diretoria de Execução de Precatórios (Depre) do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Afonso de Barros Faro Júnior, e o coordenador adjunto, juiz Bruno Luiz Cassiolato, participaram, entre terça (3) e quarta-feira (4), da 1ª Reunião Técnica da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios (CNGP) em 2026, sediada no Tribunal de Justiça do Paraná, em Curitiba. Com a presença de magistrados de diversos tribunais estaduais, o encontro teve como foco o alinhamento e debate de temas estruturantes relacionados ao processamento e pagamento de precatórios, especialmente diante das recentes alterações normativas e da crescente complexidade da matéria.

O desembargador Afonso Faro Jr. foi eleito 1º vice-presidente da nova diretoria da CNGP, que será presidida pelo juiz Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral, do TJ do Paraná. Eles sucedem aos juízes José Pedro de Oliveira Eckert e Paula Fernanda de Souza Vasconcelos Navarro, respectivamente, presidente e 1ª vice-presidente na última gestão. Completam a nova diretoria os magistrados Daniela Ferro Affonso, do TJ do Rio de Janeiro (2ª vice-presidente), Diego de Almeida Cabral, do TJ do Rio Grande do Norte (3º vice-presidente) e Maurício Machado Queiroz Ribeiro, do TJ do Piauí (secretário-geral).

Durante os dois dias de programação, foram realizadas sessões plenárias e oficinas práticas com análises jurídicas, discussão de desafios operacionais e construção de propostas para a padronização de fluxos de trabalho, além da elaboração de enunciados sobre o tema. “Eventuais enunciados que aprovarmos poderão oferecer diretrizes claras, sem eliminar a necessária flexibilidade para as particularidades de cada tribunal, fazendo com que práticas padronizadas não engessem, mas que bem orientem. O impacto dessa transformação será sentido na vida de cada pessoa que aguarda o pagamento de um precatório”, destacou a presidente do TJ do Paraná e anfitriã do evento, desembargadora Lidia Maejima.

*Com informações do TJPR

 

Comunicação Social TJSP – RD (texto) / TJPR (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.x.com/tjspoficial  

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP