Resultado da eleição para o Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau

Juiz José Zanoni e servidor Fernando Moreira foram eleitos.

        O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou ontem (13) a eleição para o Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do 1º Grau. Na categoria servidor foi escolhido Fernando Mazzotta Moreira, com 44,86% dos votos, e na categoria magistrado o juiz José Tadeu Picolo Zanoni foi candidato único. O grupo tem a missão de fomentar, coordenar e implementar programas, ações e projetos que auxiliem na melhoria dos serviços judiciários prestados pela primeira instância.

        Mais de 3,4 mil integrantes do TJSP votaram no pleito que ocorreu por sistema informatizado. Além dos dois integrantes preenchidos por votação, o Comitê é composto também por um juiz e um servidor escolhidos pela Presidência do TJSP; um magistrado indicado pela Presidência; um representante da Secretaria de Orçamento e Finanças; um representante da Secretaria de Primeira Instância; um representante da Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos; e um representante da Secretaria de Planejamento Estratégico.

        Priorização do Primeiro Grau

        A Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição foi instituída pela Resolução nº 194, do Conselho Nacional de Justiça, com o objetivo de estruturar e implementar medidas concretas e permanentes com vistas à melhoria dos serviços judiciários prestados pela primeira instância dos tribunais brasileiros. De acordo com os indicadores do Relatório Justiça em Números, o primeiro grau de jurisdição é o segmento mais sobrecarregado do Poder Judiciário e, por conseguinte, aquele que presta serviços judiciários mais aquém da qualidade desejada.

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / CNJ (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP