Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do 1º Grau se reúne no TJSP

Grupo promoverá consulta sobre primeira instância.

 

        O Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau se reuniu pela segunda vez na última sexta-feira (11). Foram discutidas as formas pelas quais o Comitê pretende ouvir as necessidades do primeiro grau e implantar programas que possam melhorar a prestação dos serviços judiciais, bem como foi analisada a continuidade das iniciativas que constam no plano de ação estabelecido pela gestão anterior.

        O Comitê foi criado pela Resolução 194/10 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e instituído pelo Tribunal de Justiça de São Paulo pela Portaria 9.165/15. Os atuais integrantes foram escolhidas via votação realizada no ano passado e indicação do presidente da Corte, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, pela Portaria 9.508/18.

        Segundo o atual presidente do Comitê, juiz José Mauricio Conti, “a ideia é ouvir os interessados, identificar as principais necessidades, criar instrumentos e sugerir medidas que possam melhorar a prestação jurisdicional no primeiro grau, que é onde a Justiça se faz mais próxima da população”.

        Entre as iniciativas já aprovadas, está a realização, em parceria com a Comissão de Apoio ao Primeiro Grau, de consulta on-line com o objetivo de identificar os principais desafios estruturais e institucionais na 1ª instância.

        Participaram da reunião os juízes José Mauricio Conti, Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso, José Tadeu Picolo Zanoni e Carlos Alexandre Böttcher; os secretários Simone Bento (1ª Instância), Elisa Mitsiko Matsuse (Orçamento e Finanças) e Patrícia Maria Landi da Silva Bastos (Gestão de Pessoas); a diretora de Planejamento Estratégico, Carmem Giadans Corbillon; e os servidores integrantes do Comitê Fabiana Roncaratti Pavão de Godoy, Fernando Mazzotta Moreira, Vladja Lins Garcia, Luiz Carlos Garcia Cardoso e Rodrigo Teixeira.

 

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP