Comitê Gestor de Orçamento e Priorização do 1º Grau se reúne no Palácio da Justiça

Comissões apresentaram sugestões e projetos.

                              

        Na terceira reunião do Comitê Gestor de Orçamento e Priorização do Primeiro Grau, realizada na última sexta-feira (29), no Palácio da Justiça, foram ouvidas sugestões expostas pelas subcomissões, especialmente com relação à nova modelagem dos trabalhos do setor de Recursos Humanos; apresentados projetos dos juízes assessores de Tecnologia da Informação, Gestão e Contratos; apreciada a proposta orçamentária setorial, com seu devido cronograma; e exibidas as funcionalidades da plataforma Moddle CGJ – ferramenta de ensino virtual que reúne conteúdos para que servidores possam desenvolver habilidades e competências.

        O presidente do Comitê, juiz José Mauricio Conti, explicou que o grupo foi formado a partir de uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, preocupado com o desbalanceamento do tratamento entre o 1º e o 2º graus de jurisdição, entendeu que os tribunais de todo o País deveriam criar comissões para cuidar da priorização da Primeira Instância. “Fizemos uma divisão em subáreas de assuntos temáticos e estamos desenvolvendo propostas concretas para apresentar ao Setor de Gestão do TJSP e à Presidência, no sentido de que se transformem em medidas efetivas, que vão proporcionar mais atenção ao 1º grau”, afirmou.

        Também participaram da reunião a juíza assessora da Presidência Maria Rita Rebello Pinho Dias (Tecnologia, Gestão e Contratos/TGC); os juízes Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso (11ª Vara da Fazenda Pública – Central), José Tadeu Picolo Zanoni (1ª Vara da Fazenda Pública de Osasco) e Carlos Alexandre Böttcher (4ª Vara Cível do Foro Regional de Itaquera); os secretários Elisa Mitsiko Matsuse (Orçamento e Finanças) e Patrícia Maria Landi da Silva Bastos (Gestão de Pessoas); a diretora de Planejamento Estratégico, Carmen Giadans Corbillon; e os servidores integrantes do Comitê Fabiana Roncaratti Pavão de Godoy, Fernando Mazzotta Moreira, Vladja Lins Garcia, Luiz Donizete de Souza e Emerson Martins.

        Comitê Gestor de Orçamento e Priorização do 1º Grau – Criado pela Resolução 194/10 do CNJ e instituído pela Portaria 9.165/15 do TJSP. Seus integrantes foram escolhidos por votação realizada no ano passado e indicação do presidente da Corte, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.

 

         Comunicação Social TJSP – VT (texto) / RL (fotos)

         imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP