Novos comunicados da Corregedoria Geral da Justiça

Cumprimento de atos e teleaudiências nas unidades prisionais.

 

Considerando a instituição do sistema de trabalho remoto e o período de isolamento para contenção da Covid-19, a Corregedoria Geral da Justiça editou, na última sexta-feira (24), três novos comunicados – 316/20, 317/20 e 318/20. Os temas tratados são os procedimentos para envio de dados de vítimas e testemunhas protegidas, assim como o cumprimento de atos pelos oficiais de Justiça e as audiências por videoconferência nas unidades prisionais.

O cumprimento presencial de atos nas unidades prisionais somente ocorrerá quando houver dificuldade ou impossibilidade técnica da unidade prisional, cuja análise e verificação competirá ao corregedor permanente da SADM ou, onde não houver, ao juiz do feito. O oficial que tiver dificuldades técnicas para cumprimento de forma remota deverá devolver o mandado para redistribuição. 

Já com relação às teleaudiências, elas podem ser realizadas pelo aplicativo Teams, mediante agendamento. Foi estabelecido com a Secretaria da Administração Penitenciária que nos dias de expediente forense, o período da manhã, das 9 às 12 horas,  será reservado para o agendamento e cumprimento de atos pelos oficiais de Justiça e o período da tarde, das 13h30min às 17 horas, para realização das audiências virtuais. O comunicado detalha os procedimentos.

Confira os textos na íntegra:

Comunicado nº 316/20

Comunicado nº 317/20

Comunicado nº 318/20

 

Comunicação Social TJSP – TM (texto) / internet (foto ilustrativa)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP