Formado por servidores, Coral Voz Ativa se reinventa na pandemia

Grupo de funcionários de Ribeirão Preto existe desde 2001.

 

    Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo costumam promover diversas iniciativas por todo o estado para ajudar o próximo, propiciar momentos de descontração ou fomentar o sentimento de união. Assim surgiu, em 2001, o Coral Voz Ativa, formado por servidores do Fórum de Ribeirão Preto. Este ano, no entanto, a pandemia da Covi-19 alterou alguns projetos, mas não impediu que o grupo mantivesse os ensaios e as apresentações.

    O repertório de Música Popular Brasileira (MPB) traduz o sentimento de seus integrantes. Mesmo com as mudanças impostas pelo novo coronavírus, os trabalhos não foram interrompidos. Sob a regência do maestro Sérgio Alberto de Oliveira, o coral, durante o período de isolamento social, realiza ensaios todas as terças-feiras por videoconferência. Foi também a distância – e unidos pela tecnologia – que gravaram um vídeo da música “Vamos Fugir”, letra de Gilberto Gil. O grupo está se preparando agora para o tradicional especial de fim de ano.

    Nos dezenove anos de existência, o coral foi patrocinado pela Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Assojuris), tendo a voz do grupo chegado a diversos públicos e locais de Ribeirão Preto e região: fóruns, instituições filantrópicas, rodoviárias, assentamentos, praças, teatros etc. O coral, que antes era restrito ao círculo forense, hoje é aberto para outras pessoas da comunidade.

 

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Internet (foto)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais: 
    
www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP