Última sessão do ano do OE recebe a visita do MPSP

“São instituições coirmãs”, disse Pinheiro Franco.

 

Na última sessão de julgamento do ano, os integrantes do Órgão Especial receberam, ontem (16), a visita virtual do procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, e do subprocurador-geral de Justiça, Arnaldo Hossepian Junior. Da sessão participaram também os procuradores de Justiça Wallace Paiva Martins Júnior e Mário Antonio de Campos Tebet, que compõem semanalmente as sessões de julgamento.

Ao recepcionar os visitantes, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, externou sua satisfação com a deferência dos integrantes do Ministério Público. “É uma honra recebê-los. Vossa Excelência à frente do Ministério Público tem dado uma contribuição ímpar para a sociedade paulista e para a sociedade brasileira. Suas ações, sua preocupação com a administração pública e com o cidadão têm sido manifestas e vistas por todos nós. Vossa Excelência é um profissional bem formado e que se preocupa com as coisas do bem e com os caminhos da sociedade [...]. Sem essa sua instituição, que é brilhantemente conduzida por Vossa Excelência, não teríamos nem segurança jurídica nem segurança física.” Pinheiro Franco ressaltou que os integrantes do Ministério Público estão sempre atentos às questões que envolvem direito público, privado e criminal. “Saiba que nossas instituições são coirmãs e que o Tribunal de Justiça admira e aplaude o Ministério Público de São Paulo.”

Ao se referir ao Poder Judiciário de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo disse ter feito questão de comparecer à sessão do OE para cumprimentar seus integrantes e toda a magistratura paulista e que o fazia citando nominalmente o presidente Pinheiro Franco, o vice-presidente Luis Soares de Mello e o corregedor-geral da Justiça, Ricardo Mair Anafe.

“A magistratura que muito nos orgulha. A maior do Brasil, a maior da América Latina. É um orgulho para nós do Ministério Público oficiarmos junto a esse tribunal que sempre tem se pautado pela legalidade, pela busca de justiça e que tem dado um exemplo a esse Brasil tão conturbado nos últimos tempos. Venho para trazer a admiração do MP pelo trabalho de todos do tribunal, dos juízes de Direito e dos servidores. Trazer nosso abraço e dizer que o MPSP está ao lado do TJSP na busca da promoção da melhor justiça ao Estado de São Paulo. O Tribunal não tem nos faltado e esperamos que o MP não falte ao Tribunal. Somos entidades coirmãs e juntas temos trabalhado, quero crer, a contento em prol da justiça, da democracia e de uma melhor condição de vida para a população do Estado de São Paulo. É uma visita rápida de homenagem, de agradecimento por toda a parceria deste ano e projetando para 2021 uma parceria ainda maior e trabalho conjunto para fortalecer o sistema de justiça de São Paulo. Tenho tido uma preocupação muito grande de levar e defender a posição do Ministério Público e do Tribunal de São Paulo junto aos Tribunais Superiores, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal. Nós representamos uma parcela muito significativa do sistema de justiça do Brasil e, portanto, precisamos ser ouvidos com mais atenção nos Tribunais Superiores. No que for possível, estaremos trabalhando e defendendo nossas convicções da busca pela justiça, da busca intransigente pela legalidade e pela manutenção do Estado Democrático de Direito. Contem com o Ministério Público.”

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (reprodução e arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais: 

        www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP