OE aprova remanejamento de varas e cargos de juiz no Estado

Medida viabiliza especialização.

 

O Órgão Especial (OE) do Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou, na sessão de ontem (11), minuta de resolução que trata do remanejamento de cargos e de competência de varas no Estado. A mudança considera o incremento do volume dos serviços forenses, que recomenda gradual especialização para prestação jurisdicional mais célere e eficiente, bem como a readequação da quantidade de magistrados ao volume de processos das varas.
Serão 19 remanejamentos no Estado, que atenderão necessidades do Foro Regional de Santo Amaro, Foro Regional Nossa Senhora do Ó e Foro Regional de São Miguel Paulista, na capital, bem como das comarcas de Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, Indaiatuba e São José do Rio Preto. A mudança viabilizará, por exemplo, a instalação de novas varas especializadas em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher na capital e no interior. Atualmente o TJSP conta com 14 varas especializadas e a resolução permitirá a implantação de mais sete unidades.
O remanejamento de cargos e varas é autorizado pela Lei Complementar Estadual 1.336/18, desde que definido por resolução do TJSP. A proposta aprovada hoje pelo OE considerou as unidades que comportariam aumento da estrutura, sem, contudo, elevar despesas. Também considerou o equilíbrio da carga de serviço das unidades judiciais.
Veja a íntegra da Resolução nº 853/21, publicada hoje (12) no Diário da Justiça Eletrônico.

 

  Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP