Presidente do TJSP assume governo de São Paulo

Ricardo Anafe é o 8º desembargador a ocupar cargo.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair  Anafe, assumiu hoje (3) o governo do Estado de São Paulo, que ocupará até a próxima terça-feira (6). A transmissão do cargo ocorreu no Salão dos Despachos, no Palácio dos Bandeirantes, na manhã deste sábado, ocasião em que o presidente assinou o termo de compromisso e posse ao lado do governador Rodrigo Garcia e do deputado estadual André do Prado, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, que está no exercício da Presidência da Casa. 

        De acordo com o artigo 40 da Constituição Estadual, o presidente do Tribunal é o terceiro na linha sucessória do governo. Com o impedimento de Rodrigo Garcia e do deputado Carlão Pignatari, presidente da Alesp, que estão em viagem, Ricardo Anafe se tornou o 8º presidente da história do TJSP a assumir o cargo. “Prometo cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal e a do Estado e observar as leis”, constou no termo de posse assinado pelo desembargador. Rodrigo Garcia afirmou que viaja “com a tranquilidade de que o Estado está em ótimas mãos”.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / KS (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

        Siga o TJSP nas redes sociais:
        www.facebook.com/tjspoficial
        www.twitter.com/tjspoficial
        www.youtube.com/tjspoficial
        www.flickr.com/tjsp_oficial
        www.instagram.com/tjspoficial
        www.linkedin.com/company/tjesp  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP