TJSP publica chamamento para coleta de resíduos sólidos recicláveis em prédios do Judiciário
Envio da documentação até 1ª de outubro.
O Tribunal de Justiça de São Paulo publicou chamamento público para o credenciamento de cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis aptas a realizarem triagem dos resíduos sólidos passíveis de reciclagem, beneficiamento e comercialização, em prédios do Judiciário em todo o estado (exceto Capital). O Edital nº 90001/25 também foi publicado no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).
Os interessados deverão entregar a documentação até 1º de outubro, presencialmente no Grupo de Pregoeiros e Agentes de Contratação (GPAC), localizado no Complexo Administrativo Patriarca (Rua Direita, nº 250, 23º andar – São Paulo); ou virtualmente pelo e-mail credenciamento@tjsp.jus.br. A data para sessão pública de sorteio, para fins de classificação dos habilitados, será divulgada oportunamente.
Podem participar pessoas jurídicas que atendam às exigências estipuladas no edital, onde também consta a lista de prédios participantes do certame, bem como a documentação necessária e informações referentes à habilitação, vistoria, recursos e outros trâmites.
A iniciativa integra o Plano de Logística Sustentável 2021-2026 do TJSP, que tem como uma de suas metas, a implantação de coleta seletiva de recicláveis e refugos em 80% das comarcas até 2026. O objetivo é garantir a correta destinação de resíduos passíveis de reciclagem, beneficiamento e comercialização, contribuindo, dessa forma, para a preservação do meio ambiente, no âmbito da política de sustentabilidade do Poder Judiciário, instituída pela Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 400/21.
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / LF (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.linkedin.com/company/tjesp