Presidente Fernando Antonio Torres Garcia é agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região
Ouvidor do TJSP também outorgado.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi agraciado, ontem (11), com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região, no Grau Grã-Cruz. Trata-se da mais alta distinção do maior tribunal trabalhista do Brasil, concedida a personalidades físicas e jurídicas que prestaram relevante contribuição à Justiça do Trabalho. O ouvidor do TJSP, desembargador Afonso de Barros Faro Júnior, também foi um dos homenageados, no Grau Grande-Oficial. A solenidade foi realizada na sede do TRT2, conduzida por seu presidente, desembargador Valdir Florindo.
Foram 50 agraciados, em quatro Graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro. Estiveram entre os homenageados o ministro da Justiça e Segurança Pública, Enrique Ricardo Lewandowski; o ministro do Superior Tribunal do Trabalho (TST) Antônio Fabrício de Matos Gonçalves; o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Carlos Muta; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP), desembargador militar Enio Luiz Rossetto; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Silmar Fernandes; os presidentes do TRT4, TRT15 e TRT23, respectivamente, desembargadores Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, Ana Paula Pellegrina Lockmann e Adenir Alves da Silva Carruesco; os deputados federais Celso Russomanno e Marcos Antonio Pereira; entre outros.
Falando em nome dos agraciados, o ministro Enrique Ricardo Lewandowski exaltou o papel da Justiça trabalhista. “Tem orgulhado o jurisdicionado brasileiro como um fato de justiça e de pacificação social”, disse o homenageado. “A comenda que recebemos hoje é um incentivo para que continuemos essa luta em prol de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária”, concluiu.
O presidente do TRT2, desembargador Valdir Florindo, encerou a solenidade cumprimentando os homenageados. “Deixo os mais profundos agradecimentos e a certeza de que suas trajetórias inspiram. Que esse reconhecimento sirva como estímulo às senhoras, senhores e a todos nós, para seguirmos fazendo a diferença, cada qual em sua esfera de atuação, com coragem, ética e compromisso público”, disse o magistrado.
Também prestigiaram a solenidade o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira; o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Heraldo de Oliveira Silva; a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Vera Lúcia Carlos; o secretário municipal da Justiça, André Lemos Jorge, representando o prefeito de São Paulo; o corregedor-geral da Justiça Federal da 3ª Região, desembargador Nelton dos Santos; o ouvidor do TRT15, desembargador Edmundo Fraga Lopes; o superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego em São Paulo, Marcus Alves de Mello; o tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo (OAB SP), Alexandre de Sá Domingues; o subprefeito de Paranapiacaba e Parque Andreense, Fábio Picarelli, representando o prefeito de Santo André; entre outras autoridades.
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / PS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: