Estudantes de Direito da Universidade de São Paulo realizam júri simulado no TJSP

Conhecimento aplicado na prática.
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, na sexta-feira (5), alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo para realização de júri simulado no Palácio da Justiça. A atividade integra a iniciativa do Tribunal de ceder o espaço a instituições de ensino para proporcionar aos estudantes a vivência prática dos conhecimentos aprendidos em sala de aula, como técnicas de oratória e estratégias de argumentação. 
Além de enriquecer a formação acadêmica, a experiência ocorre em um ambiente carregado de simbolismo e história. O Salão do Júri foi palco de alguns dos julgamentos mais emblemáticos entre 1927 e 1988, como os de Chico Picadinho, do bandido da Luz Vermelha, de Lindomar Castilho e dos crimes da Mala e do Restaurante Chinês, os três últimos temas de episódios do podcast Casos Forenses.
A atividade foi inteiramente conduzida pelos alunos, que atuaram como juiz, testemunhas, advogados de acusação e defesa e réu. “Parabenizo pelo empenho de todas e todos. Espero que essa atividade incentive novos conhecimentos, pois estão todos muito bem encaminhados”, concluiu a professora doutora Clarisse Frechiani Lara Leite. 
 
Júri simulado - Universidades interessadas em realizar sessões de julgamento simuladas no Palácio da Justiça podem fazer o agendamento on-line.
 
Mais fotos no Flickr.
 
Comunicação Social TJSP – AB (texto) / LC (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP