Ouvidoria do TJSP lança nova página
Reclamações, elogios, sugestões e denúncias sobre o Judiciário.
Já está no ar a nova página da Ouvidoria Judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo, canal direto de comunicação entre o TJSP e aqueles que utilizam os serviços prestados pelo Poder Judiciário paulista, magistrados, servidores e demais prestadores de serviços judiciários – acesse aqui. A página reúne em um só lugar, os links para acesso rápido aos formulários da Ouvidoria Geral, Ouvidoria da Mulher, Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) - todos integrados ao sistema gov.br. Outra novidade é um Chatbot que auxilia os usuários em dúvidas simples, como obtenção de senhas e certidões, emissões de guia, consulta de processos, entre outras.
O novo canal traz orientações sobre atribuições e competências do órgão, relatórios, pesquisas de satisfação, perguntas frequentes, além do link direto a recém-criada página da Ouvidoria da Mulher. Instituída pela Portaria nº 10.567/25, a Ouvidoria da Mulher recebe, examina e encaminha denúncias, reclamações, sugestões e elogios relacionados aos direitos das mulheres.
Cabe à Ouvidoria Geral receber reclamações, elogios, sugestões e denúncias sobre os serviços e atos de responsabilidade das unidades integrantes do TJSP, não se confundindo com o trabalho de advogados, promotores e juízes. Tem como objetivo tornar a Justiça mais próxima do cidadão, ouvindo sua opinião acerca dos serviços prestados, detectando pontos que devem ser melhorados, em busca do aprimoramento do Judiciário paulista.
É necessário mencionar os dados do processo (número, vara e comarca, nome das partes e tipo de ação), funcionário ou setor envolvidos. Antes de registrar manifestação na Ouvidoria, também é importante verificar se a necessidade pode ser atendida por meio das Perguntas Frequentes ou da Carta de Serviços. Acesse a página para mais orientações.
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / LF (arte)
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