Projeto Justiça Bandeirante chega a 9ª RAJ

        Nesta terça-feira (28), o Comitê do Programa de Gestão por Eficiência do Sistema SAJ – projeto Justiça Bandeirante promoveu mais um encontro com servidores, desta vez das comarcas de Ubatuba, Taubaté e São José dos Campos, integrantes da 9ª Região Administrativa Judiciária. O evento aconteceu na Univap (Universidade do Vale do Paraíba), em São José dos Campos.
        
O juiz diretor da 9ª RAJ e do fórum de São José dos Campos, Flavio  Fenoglio  Guimarães, participou da abertura do evento e disse ser gratificante perceber a preocupação da atual gestão em edificar a tecnologia da informação em prol do Judiciário. “Devemos fazer do sistema de informatização a ferramenta para melhorar nosso cotidiano, diante do maior Tribunal de Justiça do País e, para tanto, temos que aproveitar a oportunidade para nos atualizar e levar adiante este projeto”, disse.
        
A apresentação foi realizada pelo juiz assessor da Presidência Tom Alexandre Brandão, que afirmou que “não basta somente integralizar o Judiciário todo, mas é preciso também otimizar as rotinas de trabalho, com capacitação e treinamento”. 
        
A secretária de Tecnologia da Informação (STI), Rosely Padilha de Souza Castilho, destacou a importância do projeto, ao recordar os primeiros passos rumo à informatização em 2006, quando da unificação dos Tribunais. “Era preciso adequar a nova realidade do Judiciário”, disse. A diretora do STI 8, Ana Lucia Negreiros, falou sobre a inversão de comportamentos diante da modernização. “Percebemos uma rica troca de conhecimentos: hoje vemos o mais novo ensinando o mais experiente, já que possui mais familiaridade com a tecnologia”, ressaltou.
        
Essa é a oitava RAJ a receber a capacitação. O analista de treinamento da Softplan, Rafael Mota, fez uma exposição sobre a operacionalidade do SAJ e os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor as funcionalidades do sistema. No período da tarde, os participantes realizaram dinâmicas de grupo, oportunidade em que puderam trocar experiências e compartilhar boas práticas. No encerramento das atividades apresentaram sugestões para melhoria do SAJ.
        
O treinamento prossegue amanhã (29) na Univap e na quinta-feira (30) o workshop será realizado na Comarca de Guaratinguetá, na Escola de Especialistas da Aeronáutica.
        
Os integrantes da comissão Luciana Pires Zavala, Clóvis Ribeiro da Cruz, Luiz Carlos Garcia Cardozo, Carlos Darwin de Mattos e Gianfrancesco dos Santos Chirieleison também estiveram presentes ao encontro.

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP