Memória

Destaque

Projeto Arte e Cultura no TJ promove novas apresentações em outubro

        Nos próximos dias, o Projeto Arte e Cultura no TJ realizará eventos na capital e no interior do Estado. A iniciativa visa a valorizar e motivar os servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo com shows gratuitos de música, saraus e apresentações teatrais. Confira a programação:

        10/10 – 13h30

        Local: Fórum de São Sebastião (Rua Emídio Orselli, 333, Bairro Viradouro).

        Apresentação da Camerata Difusa de São Sebastião, composta por 11 músicos oficiais e dez alunos, divididos entre violinos, violoncelos, viola, contrabaixo acústico e piano. Eles preveem um repertório variado, com músicas de Frank Sinatra, Coldplay, Secrets, Elvis Presley, Guns N’ Roses, Cannon, Pachelbel e One Republic.

 

        13/10 – 12 horas

        Local: Fórum de Fernandópolis (Avenida Raul Gonçalves Júnior, 850, Bairro Jardim Santa Rita).

        A Orquestra de Sopros de Fernandópolis (Osfer) apresentará músicas eruditas e populares no Salão do Júri do fórum. Sob o comando do maestro Luís Fernando Paina, a Osfer (foto) utiliza a música como instrumento de educação e transformação de crianças de ruas em situação de risco.

 

        17/10 – 12h15

        Local: Fórum Criminal de São Carlos (Rua Conde do Pinhal, 2.061, Centro).

        A comarca trará Cyrilo Gomes (promotor de Justiça e tenor), Cristina Modé (mezzo-soprano) e Alexandre Mazzer (barítono e instrumentista). Os músicos interpretarão canções do repertório clássico, popular, brasileiro e estrangeiro, da autoria de Villa Lobos, Bixio e Pixinguinha.

 

        21/10 – 18 horas

        Local: Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº, Sé).

        Exibição do curta-metragem O Coração Denunciador. O filme é adaptado do conto homônimo de Edgar Allan Poe, cuja trama gira em torno de um crime cometido por um jovem desequilibrado e dos desdobramentos desse ato. A produção independente, rodada nos Estados Unidos, resgata a estética expressionista alemã, sobretudo por meio dos cenários e dos figurinos. Após a sessão, haverá breve palestra a respeito do cinema experimental de 1920.

 

        30/10 – 12 horas

        Local: Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº, Sé).

        A cantora Milena fará homenagem à sambista Aracy de Almeida no ano de seu centenário. Ela irá realizar uma releitura dos clássicos de Noel Rosa, Vinícius de Moraes, Custódio Mesquita, Antônio Maria e outros compositores das décadas de 30, 40 e 50.

        
30/10 – 12h15
        
Local: Fórum de Ribeirão Preto (Rua Alice Alem Saadi, nº 1010, 1º andar – Nova Ribeirânia).

        Cássio Salles e Banda apresentarão o show “Tim Maia Cover”. No repertório, grandes sucessos do cantor, como “É primavera”, “Gostava tanto de você”, “Vale Tudo” e “Não quero dinheiro”.

 

        31/10 – 13 horas

        Local: Fórum de Sorocaba (Rua 28 de Outubro, 691, Bairro Alto da Boa Vista).

        Apresentação do Quarteto de Cordas da Fundação de Desenvolvimento de Sorocaba (Fundec). Formado por instrumentalistas da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, tem a proposta cultural e artística de divulgar a música de câmara erudita sem a atuação de regente. O quarteto é formado de dois violinos, uma viola e um violoncelo.

        Mais informações sobre o projeto Arte e Cultura no TJ pelo email artenotj@tjsp.jus.br
    
 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / divulgação (foto) / SG (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP