Memória

Destaque

Projeto Arte e Cultura no TJ promove mais apresentações neste mês

        Nos próximos dias, o Projeto Arte e Cultura no TJ realizará eventos na capital e no interior do Estado. A iniciativa visa a valorizar e motivar os servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo com shows gratuitos de música, saraus e apresentações teatrais. Confira a programação:

 

        17/10 – 12h15

        Local: Fórum Criminal de São Carlos (Rua Conde do Pinhal, 2.061, Centro).

        A comarca trará Cyrilo Gomes (promotor de Justiça e tenor), Cristina Modé (mezzo-soprano) e Alexandre Mazzer (barítono e instrumentista). Os músicos interpretarão canções do repertório clássico, popular, brasileiro e estrangeiro, da autoria de Villa Lobos, Bixio e Pixinguinha.

 

        20/10 – 18h30

        Local: Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº, Sé).

        Vernissage da exposição “Música Para se Ver”, da artista plástica Silvia Borini. Sempre envolvida com a arte, Silvia Borini expõe há mais de 13 anos em coletivas no Brasil e no exterior e é detentora de prêmios e menções honrosas. Ela imprime em muitas de suas obras a fusão de duas expressões artísticas: a pintura e a música, da qual retira inspirações em estilos, instrumentos e personagens e os leva às suas telas.

 

        28/10 – 17 horas

        Local: Teatro do MMDC (Avenida Ipiranga, 165, próximo à estação República do metrô).

        ‘Jornadas Musicais MMDC’, projeto sob a responsabilidade do desembargador Sidney Romano dos Reis, exibirá os vídeos “As Quatro Estações”, de Vilvaldi, com Julia Fisher ao violino, acompanhada da Academy Of St. Martin in the Fields; e “Rhapsody in Blue”, de Gershwin, com a Orquestra Filarmônica de Berlim, sob a regência do maestro Seiji Ozawa e Marcus Roberts Trio.

        O ‘Jornadas Musicais’ é destinado a magistrados e servidores e é realizado às últimas terças-feiras de cada mês. A cada encontro, Sidney Romano faz pequenas palestras acerca das apresentações exibidas, com distribuição de material de pesquisa. Há necessidade de inscrição pelo telefone (11) 3105-9387 ou pelo e-mail artenotj@tjsp.jus.br.

 

        30/10 – 12 horas

        Local: Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº, Sé).

        A cantora Milena fará homenagem à sambista Aracy de Almeida no ano de seu centenário. Ela irá realizar uma releitura dos clássicos de Noel Rosa, Vinícius de Moraes, Custódio Mesquita, Antônio Maria e outros compositores das décadas de 30, 40 e 50. Baiana de Juazeiro, ela foi revelada nos anos 70 no programa Flávio Cavalcanti e também participou de projetos dedicados a compositores como Adoniran Barbosa, Ataulfo Alves e Cartola, ao lado de artistas como Elza Soares e Chico Buarque.


        30/10 – 12h15

        Local:
Fórum de Ribeirão Preto (Rua Alice Alem Saadi, 1.010, 1º andar, Bairro Nova Ribeirânia).

Cássio Salles e banda apresentarão o show “Tim Maia Cover”. No repertório, grandes sucessos do cantor, como É primavera, Gostava tanto de você, Vale tudo e Não quero dinheiro.

 

        Mais informações sobre o Projeto Arte e Cultura no TJ pelo e-mail artenotj@tjsp.jus.br.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / divulgação (fotos) / SG (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP