Memória

Destaque

Comarcas promovem eventos culturais

        O projeto Arte e Cultura no TJ levou ao Foro Regional de São Miguel Paulista, na última quarta-feira (12), o evento “Jornadas Musicais – Uma Tarde de Música”, sob o comando do desembargador Sidney Romano dos Reis. Foram apresentados vídeos de músicas clássicas e populares, de artistas como a cantora Elis Regina, o tenor Luciano Pavarotti, o cantor Raimundo Fagner, o guitarrista Stevie Ray Vaughan, o compositor Renato Teixeira e a Filarmônica de Berlim. Participaram do evento os juízes Luciani Retto da Silva, do Juizado Especial Cível; Michel Chakur Farah, da 2ª Vara Cível; e Caio Moscariello Rodrigues, da Vara da Região Leste 2 de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; assim como servidores e público em geral.

        Na quinta-feira (13), o fórum recebeu também Rolando Sterzi, que encantou o público com seu “Recital de Acordeón”.

 

        Assim como em São Miguel Paulista, o projeto disseminou arte e cultura em vários fóruns do Estado.

        Guaratinguetá – o Grupo de Teatro de Guaratinguetá apresentou, no último dia 29, a peça “O Arraiá do Encantado”, no Salão do Júri do fórum. O juiz diretor, Walter Emidio da Silva, falou sobre o projeto Arte e Cultura: “A arte é um grande revigorante, capaz de nos fazer ainda melhores e mais leves. Ela traz mais alegria ao ambiente de trabalho e ameniza o dia a dia de todos os frequentadores do fórum”.    

        Sorocaba – o Fórum Ministro Piza e Almeida recebeu, no dia 31 de julho, a apresentação musical dos “Gadús” (Marc Gadú e Guilherme Roditis). Acompanharam o evento o juiz diretor do fórum, Hugo Leandro Maranzano, funcionários, advogados e público em geral.

        Presidente Prudente – o fórum recebeu a exposição “Olhares sobre a cidade”, de 27 a 31 de julho, com trabalhos de oito fotógrafos sobre a região. Todos os expositores são integrantes do Judiciário local: o titular da 1ª Vara Cível, juiz Carlos Eduardo Lombardi Castilho; as oficiais de Justiça Claudia Koga, Rosimeire Carreño, Maria Cristina Fernandes, Priscila Salatti, Maria Luisa Galdino e Maria Lucia Sperandiu; e a oficial de promotoria Cristina Kasumi Teranise.

        Penha – os músicos Aldo (violão) e Horácio Scaglione (baixo) apresentaram, no dia 30 de julho, um “Tributo a Tom Jobim". A dupla brindou os presentes com músicas como “Garota de Ipanema”, “Desafinado” e “Insensatez”.

        Ribeirão Preto – no último dia 31, a cantora Alessandra Ramos apresentou-se no saguão do Prédio I e foi prestigiada por funcionários e público em geral.

        Piracicaba – de 6 de julho a 6 de agosto, o Espaço Cultural “Fórum Dr. Francisco Morato” recebeu a exposição “Duo Arte”, com telas produzidas pelas funcionárias Jussara Cristina Giusti e Teresa Piccinato. A abertura da exposição contou com apresentação da violinista Eliane Rodrigues.

        Já no dia 26 de julho, foi realizado o evento “Páscoa Forense”, no Sindicato dos Metalúrgicos, uma festa de confraternização dos funcionários do fórum. Além de um momento de desconcentração, também teve como objetivo angariar fundos para instituições beneficentes. Com a venda dos convites foi arrecadado o valor de R$ 22,5 mil, doado a três entidades.

        A mesma comarca recebe, até o dia 18 de setembro, a exposição ”Pintando Piracicaba“, com 24 obras produzidas pela professora Ivana Tanaka e seus alunos. A mostra homenageia a cidade em seu aniversário de 248 anos. O horário para visitação é das 12h30 às 18 horas.

        Campinas – a banda Contraption tocou seu rock’n’roll nos dias 30 e 31 de julho, na Cidade Judiciária.

        São José do Rio Preto – no dia 3 de julho, o Conservatório Villa Lobos (coral, piano e saxofone) apresentou-se no prédio Cível da comarca. Já no dia 31, a dançarina e coreógrafa Carol Jianjulio e as alunas da escola Gabinete da Dança levaram dança, música, sapateado e castanholas ao prédio Cível.

        Itaquera - a banda Rosie, formada por Rose (voz), Felipe Graciano (violão) e Wesley Monteiro (percussão), tocou no fórum e arrancou aplausos dos presentes no dia 31 de julho.

        Fernandópolis - o fórum recebeu, no dia 14 de agosto, a exposição de fotografias “Fernandópolis Cidade Luz”. Os fotógrafos Edson Medeiros e Marco Oliveira foram recebidos pelo juiz diretor do fórum, Heitor Katsumi Miura, acompanhado pelo juiz Arnaldo Juiz Zasso Valderrama, da 1ª Vara Criminal, e por servidores. Também estão expostas imagens retratando o ontem e o hoje da cidade, cedidas pela Secretaria da Cultura do município. A exposição permanece até 31 de agosto.

        
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP