Memória

Destaque

TJSP promove visitas virtuais guiadas ao Palácio da Justiça para funcionários e familiares

Eventos em comemoração ao Dia do Servidor Público.
 
Em ocasião do Dia do Servidor Público, celebrado hoje (28), o Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu duas visitas monitoradas virtuais ao Palácio da Justiça, sede da Corte paulista, para funcionários e familiares. Os eventos telepresenciais, viabilizados pela Secretaria da Presidência a partir do trabalho conjunto da Diretoria de Relações Institucionais e da Diretoria de Comunicação Social, contaram com a participação de 287 pessoas, que acompanharam o tour via plataforma Teams. 
O presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, saudou os participantes. “A Presidência do Tribunal de Justiça fica lisonjeada em receber os senhores e as senhoras para uma visita nessa Corte quase sesquicentenária, em um prédio centenário. Vale a pena cada um observar cada detalhe do que for mostrado. Saibam da alegria em termos os senhores e as senhoras aqui. Bem-vindos e aproveitem a visita”. 
O tour virtual, apresentado por vídeo ao público, foi iniciado pelo Salão dos Passos Perdidos, área de circulação central do Palácio que dá acesso ao segundo ambiente apresentado aos visitantes – o Salão do Júri. Os servidores puderam conhecer detalhes do local, palco de júris que marcaram a sociedade, como o do Bandido da Luz Vermelha, de Chico Picadinho e do cantor Lindomar Castilho. A mostra virtual prosseguiu apresentando o Espaço Cultural Poeta Paulo Bonfim, a Sala José Adriano Marrey Júnior, a Sala dos Retratos e a Sala Ministro Manoel da Costa Manso. Nesta última sala, a mais imponente do Palácio, funciona o Órgão Especial do TJSP nos dias atuais.
Após a exibição do tour completo, a equipe de Visitas Técnicas Monitoradas interagiu com os participantes. “Esta visita foi uma proposta do TJSP de colocar seus serviços e toda estrutura à disposição da sociedade e também de manter a proximidade com toda a da Corte paulista”, comentou Claudia Ferreiro Bueno, que guiou a visita. 
Servidores da Capital e Interior aproveitaram a oportunidade de conhecer, em riqueza de detalhes históricos e culturais, a sede do Judiciário paulista. Ana Paula Custódio da Silva, da comarca de Carapicuíba, que é servidora há 28 anos, e Reinaldo Motta Rodrigues, de Piraju, servidor há 29, integraram o grupo da manhã. Ambos agradeceram, via chat, a visita virtual que possibilitou realizarem o desejo de conhecer o Palácio da Justiça. A secretária de Tecnologia da Informação do TJSP, Rosely Padilha de Sousa Castilho, também participou do primeiro grupo e congratulou a equipe: “Fiz questão de me inscrever nesta primeira visita virtual e me sinto honrada de estar aqui. Vocês nos levaram para dentro do tribunal em um momento que não podemos estar presencialmente e nos permitiram visualizar estes ambientes que muitas vezes não temos a possibilidade de ver ou até deixamos de notar os detalhes”. 
Ao final da visita, a equipe responsável pela atividade cultural parabenizou todos os participantes pelo Dia do Servidor Público.

 

Visita monitorada virtual ao Palácio da Justiça – Universidades, instituições e público em geral podem participar de visita monitorada virtual ao Palácio da Justiça, por meio de agendamento prévio com o Setor de Visitas Monitoradas, pelo e-mail visita@tjsp.jus.br ou pelo telefone (11) 3117-2615.
O acesso ao ambiente virtual da visita é liberado por meio de link, enviado por e-mail, após a efetivação do agendamento do evento e envio de lista dos participantes. 
O serviço está disponível de 2ª a 6ª feira em dois horários: das 10 às 10h45 ou das 15 às 15h45. Todas as visitas são realizadas gratuitamente e será emitido certificado.

 
Comunicação Social TJSP – TM (texto) / AC (arte) / Reprodução (imagens)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP