Memória

Destaque

Inscrições abertas para visitas guiadas virtuais no Palácio da Justiça e Museu do TJSP

TJSP participa da 19ª Semana Nacional de Museus.

 

  De hoje até sexta-feira (21), o Tribunal de Justiça de São Paulo participa da 19ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nesta edição, assim como no ano passado, todas as visitas serão virtuais. Confira a programação:

 

  Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo – dia 18/5 às 9h, 11h, 14h e 18h
Interessados podem enviar e-mail para museutj@tjsp.jus.br.
  O tour guiado ao Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo destaca a importância e relevância dos museus para a sociedade, bem como sua atuação no âmbito do judiciário. A visita é focada no acervo da instituição, com destaque para a Vara de Juiz Ordinário, peça com 1,7 metro de altura e uma das únicas existentes no Estado de São Paulo; processos e documentos históricos; móveis centenários e arquitetura do local.

 

Palácio da Justiça – dia 21/5 às 11h, 14h e 16h30
Interessados podem se inscrever pelo e-mail visita@tjsp.jus.br.
  Durante a visita serão percorridos o Salão dos Passos Perdidos, hall de circulação central e onde o público permanecia à espera dos julgamentos; o Salão do Júri, desativado em 1988 e onde ocorreram julgamentos como o do Cabo Bruno, Lindomar Castilho e Osmani Ramos; o Salão Nobre (Sala Ministro Manuel da Costa Manso), utilizado para eleições do Tribunal de Justiça e sessões do Órgão Especial; e outros espaços que abrigam o acervo histórico do TJSP.

 

  Também entre hoje e quinta-feira (20), o Tribunal recebe, em ambiente virtual, alunos e representantes de instituições de ensino previamente agendados. Além disso, amanhã serão realizadas visitas especiais com tradução em libras, para que pessoas com deficiência auditiva possam participar da Semana de Nacional de Museus.

  I Encontro Nacional da Memória do Poder Judiciário do CNJ – O Conselho Nacional de Jsutiça (CNJ) realiza amanhã (18), das 13 às 17h15, evento que tem por objetivo incentivar os debates sobre Gestão de Memória nos Tribunais, além de promover a troca de experiências de profissionais das áreas de História, Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia, disseminando o conhecimento técnico e científico relativo a essa política judiciária. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

 

  Comunicação Social TJSP – AA (texto) / JT (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 

  www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP