Memória

Destaque

Museu do TJSP recebe magistrados da AMB para visita guiada

Equipe organiza o acervo da Associação.

 

O Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, na quarta-feira (23), em ambiente virtual, uma equipe da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), composta por desembargador e juízes de diversas partes do país. O grupo é responsável pelo projeto que pretende de criação do acervo da AMB no Museu da Justiça, localizado no Supremo Tribunal Federal (STF), atualmente em processo de ampliação. De forma remota, os convidados participaram da visita guiada pelo Museu do TJSP e foram recepcionados pela desembargadora Luciana Almeida Prado Bresciani, coordenadora do museu bandeirante.
“É com alegria que recebemos colegas de diversos estados que estão em Brasília para tratar de questão que nos é tão cara, a memória da Justiça brasileira”, afirmou durante a abertura do encontro. “Espero visitar em breve o museu que vocês estão construindo e também convido a todos para uma visita presencial ao museu de São Paulo”, disse à equipe que vem fazendo levantamento da memória dos tribunais, associações e magistratura do país.
“Gostaria de agradecer à desembargadora Luciana Bresciani por nos proporcionar esse momento de muita alegria e satisfação. Ficamos todos aqui vibrando com o Museu de São Paulo, que conta a história dessa Corte centenária”, falou em nome dos presentes a juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios Maria Isabel da Silva, conselheira fiscal da AMB.
Participaram da visita o diretor do Foro Regional de Itaquera e integrante do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname), juiz Carlos Alexandre Böttcher; os vice-presidentes da AMB juízes Elayne Cantuária (Assuntos Legislativos) e Thiago Brandão (Cultura e Tecnologia); o diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Caetano Levi Lopes; o juiz Claudemiro Avelino de Souza; o secretário cultural, Kéops de Vasconcelos; e a secretária-geral, Julianne Marques.

 

Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Internet (foto)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP