Memória

Destaque

Palácio da Justiça e Museu recebem mais de 300 visitantes na 7ª Jornada do Patrimônio

Evento virtual aconteceu no fim de semana.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo participou, durante o final de semana (11 e 12), da 7ª Jornada do Patrimônio: Nossos Lugares, Nossas Histórias. Por meio de visitas monitoradas virtuais, mais de 300 participantes tiveram acesso à história e aos ambientes do Palácio da Justiça, sede do TJSP, e do Museu do Tribunal, localizado no Palacete Conde de Sarzedas. Magistrados, servidores e público em geral estiveram presentes nos dois dias de evento.
No total, foram seis visitas monitoradas no Palácio da Justiça e duas no Museu. Recepcionando o público, a coordenadora do Museu do TJSP, desembargadora Luciana Almeida Prado Bresciani, lembrou que o TJSP participa da Jornada desde a primeira edição. “É com muita satisfação que abrirmos virtualmente as portas do Tribunal e os acolhemos para essa visita telepresencial”, disse aos visitantes. Os tours nos espaços do Palácio foram conduzidas por integrantes da Diretoria de Relações Públicas, que também tiraram dúvidas e conversaram com os presentes ao final das exposições.
A Jornada do Patrimônio é um circuito anual criado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e organizado pelo Departamento do Patrimônio Histórico. Este ano, o objetivo foi proporcionar ampla reflexão sobre lugares simbólicos que são ou foram suportes das ações dos diversos grupos sociais que compõem a história da cidade.

 

Visitas Monitoradas no TJSP
O Palácio da Justiça e o Museu continuam abertos ao público durante o ano todo com visitas virtuais gratuitas. Instituições, estudantes e público em geral podem participar. Há emissão de certificado quando realizadas para instituições. No caso do Palácio, basta realizar o agendamento on-line. As visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, em dois horários: das 10 às 11 horas ou das 15 às 16 horas.
Para conhecer o Museu, o agendamento deve ser feito pelo e-mail museutj@tjsp.jus.br, informando o nome da instituição, nome do responsável pela visita, quantidade de pessoas, telefone e e-mail para contato, além do dia e horário de preferência (às 10h, 11h ou 15h). Para as pessoas que não compõem grupo previamente formado, o Museu oferece visitas abertas, por ordem de inscrição, na última quarta-feira de cada mês, às 10h e às 15h. Interessados podem se inscrever também pelo e-mail museutj@tjsp.jus.br, informando nome completo, data e horário de interesse.

Comunicação Social TJSP – SB (texto) / PS (reprodução e arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

  Siga o TJSP nas redes sociais: 

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP