Comissões de enfrentamento ao assédio e de acessibilidade se reúnem no Fórum João Mendes Júnior

Ambiente de trabalho saudável em pauta.

 

A Secretaria da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Diretoria de Apoio aos Servidores (Daps), realizou, nos meses de junho e julho, reuniões da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Assédio Sexual e da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão no Fórum João Mendes Júnior. Os encontros discutiram iniciativas para promover um ambiente de trabalho saudável e seguro no Poder Judiciário, por meio de ações de inclusão e contra discriminação.

No dia 13 de junho, a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Assédio Sexual abordou os eventos realizados e falou sobre os projetos previstos para os próximos meses. Durante o encontro, o presidente da Comissão, desembargador Irineu Jorge Fava, ressaltou o sucesso da 3ª Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, realizada em maio, com cerca de 2 mil participantes; informou sobre o curso “Políticas de Prevenção e de Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e Discriminação” aos integrantes do grupo. Ele também anunciou atualizações da cartilha “Assédio moral, sexual e discriminação: como promover relações de trabalho saudáveis” e do Provimento CSM nº 2.464/17. “Nosso objetivo é formar uma cultura de não assédio e não discriminação. Temos tido total apoio da Presidência, pelo desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e isso tem gerado bons frutos”, declarou o magistrado.

Também participaram os juízes assessores da Presidência Karina Ferraro Amarante Innocencio (Gabinete Civil) e Wagner Roby Gidaro (Recursos Humanos); o juiz substituto em 2º Grau José Augusto Genofre Martins; a secretária de Gestão de Pessoas (SGP), Vanessa Cristina Martiniano; e a diretora da Daps, Patrícia de Rosa Pucci Canavarro; representantes de entidades e servidores.

Ontem (3), a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão promoveu encontro para balanço dos trabalhos. O presidente da Comissão, desembargador Irineu Jorge Fava, evidenciou que a equipe atua para “desenvolver uma cultura interna de implementação de acessibilidade”. “O TJSP já tem essa preocupação, e vamos continuar caminhando para incluir cada vez mais o Poder Judiciário de todo o estado nas nossas iniciativas”, afirmou.

Ao longo da reunião, o magistrado comemorou a premiação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao projeto Manhã com Libras e a indicação da Central de Intermediação em Libras (CIL) como uma das iniciativas finalistas do 23º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Também enalteceu a realização do workshop “Violência contra pessoas com deficiência”, compartilhou a possibilidade dos servidores com deficiência incluírem símbolos internacionais de acessibilidade nas carteiras funcionais e falou sobre os estudos de acessibilidade no sistema eproc e o curso de capacitação para médicos peritos, que já conta com o primeiro módulo disponível na plataforma Moodle.

Estiveram presentes a juíza assessora da Presidência Juliana Amato Marzagão (Contratos); a secretária da SGP, Vanessa Cristina Martiniano; as diretoras da Daps e de Saúde da SGP, respectivamente, Patrícia de Rosa Pucci Canavarro e Daniele Perroni Kalil; representantes de entidades e servidores.

 

Comunicação Social TJSP – BL e BC (texto) / PS e KS (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.x.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP