Desembargador paulista é homenageado por associação de servidores

Mirante leva o nome do desembargador Malheiros.

 

Conhecido e admirado por magistrados e servidores, o desembargador Antonio Carlos Malheiros, falecido em março de 2021, foi homenageado pela Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, com a inauguração, no início deste mês, da Pousada Assojuris, em Caraguatatuba, que atribuiu ao mirante, considerado como o ponto alto da pousada, localizado no 6º pavimento, a denominação “Mirante Desembargador Antonio Carlos Malheiros”.

Entre os muitos motivos que fundamentaram a escolha do nome, Carlos Alberto Marcos, o ‘Alemão’, destacou: “Antonio Carlos Malheiros, por muitos lembrado como desembargador Antonio Carlos Malheiros, para alguns doutor Malheiros e, por um grupo mais íntimo, apenas Malheiros, era exímio prestador de trabalho voluntário em atividades do bem-estar social e cívico. Advogado, professor universitário, mestre de direitos humanos, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, coordenador da Infância e da Juventude do TJSP, presidente por dois mandatos da Comissão de Justiça e Paz de São Paulo, coordenador nacional de campanha do Conselho Nacional de Justiça, “pretenso” mágico e palhaço. Mas acima de tudo, Um Homem Gentil! Convicto e defensor assíduo da máxima que diz que “de filho a gente não desiste nunca” conseguiu encaminhar à vida inúmeros seres humanos. [...] Em 2010, surge Antonio Carlos Malheiros com a árdua tarefa de intermediar a relação comportamental e de trabalho entre a Administração do Tribunal de Justiça paulista e os servidores organizados e representados pelas entidades de classe da época. Inúmeras foram as reuniões e interseções realizadas por Malheiros, respeitado por todos. [...] Desde então, Antonio Carlos Malheiros permaneceu entre nós até o seu passamento, ouvindo e defendendo trabalhadores nas diversas administrações da Corte Bandeirante, em especial quanto a direitos trabalhistas; condições dignas de trabalho; prevenção e combate ao assédio moral, sexual e qualquer tipo de discriminação nas relações de trabalho, oportunidade em que foi nomeado como coordenador do CAPS, hoje DAPS – Diretoria de Apoio aos Servidores; dentre inúmeras outras atividades voltadas à valorização, capacitação e proteção dos servidores. Agora, setembro de 2025, no local mais alto e alcançável deste prédio, erguido com frutos de trabalho e por um conjunto de trabalhadores que um dia fora defendido pelo ora homenageado, desembargador Antonio Carlos Malheiros, como forma de respeitar e de perpetuar sua memória, destacando o quão foi especial e fez a diferença na vida das pessoas, trazendo momentos felizes e únicos, ergue-se esta singela homenagem. Nada mais justo que o olhar desse homem fique voltado e repouse para o infinito desse mar.”

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (foto)

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP