TJSP inicia migração de processos em andamento no SAJ para o eproc

Transferência gradual a partir de 13/10.

O Tribunal de Justiça de São Paulo inicia, na próxima segunda-feira (13), mais uma etapa importante em sua nova era digital: a migração de processos em andamento no SAJ para o eproc. Assim como a implementação, a migração será gradual, por competências e localidades, a começar pelo Ciclo 1, que abrange o Juizado Especial Cível (JEC) – confira o cronograma com as datas de cada Região Administrativa Judiciária. Assista ao vídeo.
A migração é a fase pós-implantação. Primeiro, a competência passa a receber apenas os novos processos no eproc (fase 1 – Implantação); depois de alguns meses se adaptando ao novo sistema, o migrador é habilitado para que seja possível a transferência dos processos do SAJ (fase 2 – Migração). O resultado é a tramitação de todos os feitos em uma única plataforma, garantindo mais eficiência e praticidade para magistrados, servidores e jurisdicionados. É a Justiça paulista avançando rumo ao 100% eproc.

Trabalho em equipe
Todo o fluxo de trabalho será conduzido pelas próprias unidades, cabendo aos respectivosgestores planejar a migração (priorizando, de preferência, processos mais recentes), atribuir tarefas entre os servidores e definir prazos. Neste primeiro momento, a transferência ocorrerá no ritmo de cada vara. Para fins estatísticos, o Tribunal coletará o número de processos migrados por dia, com acompanhamento das parciais. O prazo final para a conclusão desse trabalho será informado oportunamente.
A migração transfere todos os documentos e metadados das ações. Para que isso ocorra de forma fluida, sem comprometer as automatizações do eproc, é importante que seja feito o saneamento dos processos, com a verificação de pendências, dados das partes e advogados, classes e assuntos, fluxo de tramitação, entre outras informações. Uma vez migrado, o feito passa a tramitar exclusivamente no novo sistema e deixa de estar acessível no SAJ – é lançada a movimentação “89966 – Remetidos os autos em razão de migração para outro sistema”, intimando as partes e advogados sobre a troca de sistema e orientando para o credenciamento no eproc.

Capacitação – Todos os procedimentos da migração estão detalhados em um curso de capacitação disponibilizado no Portal Nacional do Conhecimento – eproc (público interno). Confira também a página de manuais e tutoriais do Portal eproc para outros materiais de capacitação.

Assista ao vídeo.

Comunicação Social TJSP – RD (texto) / LF (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.x.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP