OE elege desembargador para 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial
Votação realizada na sessão desta quarta-feira (22).
Integrantes do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo elegeram, na sessão desta quarta-feira (22), o desembargador Fábio Guidi Tabosa Pessoa, para atuar na 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial. O magistrado, eleito com 10 votos, assume a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Natan Zelinschi de Arruda.
Os desembargadores Ricardo José Negrão Nogueira (presidente), Paulo Roberto Grava Brazil, Sérgio Seiji Shimura e Mauricio Pessoa e o juiz substituto em 2º Grau Jorge Tosta completam a composição do colegiado, que tem competência para, excluídos os feitos de natureza penal, julgar os recursos e ações originárias relativos a falência, recuperação judicial e extrajudicial, sociedades anônimas, propriedade industrial e outros.
Fábio Guidi Tabosa Pessoa – Natural de São Paulo (SP), nasceu no ano de 1963. Formou-se em Direito em 1985 pela Universidade de São Paulo e, em 2004, defendeu seu Doutorado pela mesma universidade, onde atua também como professor doutor da área de Processo Civil. Iniciou a carreira na Magistratura em 1988, na 23ª Circunscrição Judiciária, com sede em Botucatu. Também trabalhou em Itapecerica da Serra, Nova Granada, Embu e na Capital. Em 2010, assumiu o cargo de juiz substituto em 2º Grau e, em 2014, foi promovido ao cargo de desembargador. Coordena a Área de Direito Processual Civil da Escola Paulista da Magistratura (EPM).
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / KS (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.x.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp