Presidente do TJSP é recebido pelo presidente da República
Temas institucionais foram tratados durante a reunião.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, reuniu-se, hoje (20), no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Do encontro, participou também o desembargador José Helton Nogueira Diefenthäler Júnior.
Durante a visita oficial e de caráter institucional foram tratados temas de caráter republicano, federativo e, principalmente, questões atinentes à competência da justiça estadual nas esferas criminal e civil. A segurança pública e o interesse público também foram objeto do diálogo travado entre os chefes do Executivo Nacional e do Judiciário Paulista. Outro assunto tratado no encontro diz respeito aos efeitos que a promulgação da EC 103 (Reforma da Previdência), do último dia 12, pode trazer aos servidores públicos, já que Judiciário depende de mão de obra para que a Justiça seja distribuída de forma célere e eficaz.
O presidente Pereira Calças prestes a encerrar o mandato à frente do TJSP no último dia de 2019, costuma dizer que até o dia 31 de dezembro tem muito a fazer e, em razão disso, não procrastina decisões a serem tomadas para a melhoria da prestação jurisdicional.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AP (fotos)