Prosperidade financeira é assunto de palestra no Fórum João Mendes Júnior

         O Tribunal de Justiça de São Paulo, com apoio da Coordenadoria de Apoio aos Servidores (Caps) e em parceria com a Escola Judicial dos Servidores (EJUS), promoveu hoje (19) a palestra Prosperidade Financeira, no Fórum João Mendes Júnior. O evento reuniu 282 participantes na Sala do Servidor do fórum e foi transmitido a outras 1.459 pessoas em 175 comarcas no interior e litoral do Estado.

         A abertura do evento foi realizada pela juíza assessora da Presidência Maria de Fatima Pereira da Costa e Silva, representando o presidente José Renato Nalini. De acordo com a magistrada, o tema é do interesse de todos. “Podemos absorver um pouco do que será exposto, diante da nossa realidade. Estou muito orgulhosa por estar aqui”, disse.

         A palestrante Cristiane Regina Perfídio Maeda é supervisora administrativa e orientadora financeira do Programa Quali Vida da Fundação da Fraternidade Judiciária. Ela iniciou uma dinâmica de grupo com os participantes para mostrar que crenças negativas são limitadoras de prosperidade e que é importante mudar o olhar em relação de dinheiro. “Ele não é inimigo, quem faz uso dele é que faz de forma certa ou errada. Peço para que vocês se desfaçam de tudo que é negativo, a proposta é abrir espaço para que o novo entre. Arrume sua carteira e guarde seu dinheiro com gratidão. O dinheiro é para ser saboreado e não para trazer dor de cabeça.”

         Ela afirmou que o segredo do sucesso é pautado pelo binômio esforço/trabalho, além de paciência, perseverança, otimismo e disciplina. “Insatisfação pessoal está intimamente ligada ao consumo desenfreado. Viabilize a situação em que você quer chegar. Idealize a situação de vida que quer atingir.” A supervisora também explicou como fazer o planejamento familiar e ensinar crianças e adolescentes a se relacionar com o dinheiro e ressaltou que um casal consegue sucesso na área financeira somente pelo diálogo.

           

         Comunicação Social TJSP – AG (texto) / KS (fotos)
         
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP