Último dia de inscrições para eleição do Comitê Gestor de Orçamento e Priorização do Primeiro Grau

        Magistrados e servidores interessados em fazer parte do Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau do Tribunal de Justiça de São Paulo têm até hoje (27) para fazer a inscrição pelo endereço http://www.tjsp.jus.br/Institucional/EleicaoComite/Default.aspx. O comitê trabalhará para estruturar e implementar medidas concretas e permanentes para a melhoria dos serviços judiciários prestados pela primeira instância.
        
Criado com base na Portaria 9.165 deste ano, o comitê atende às Resoluções nº 194 e 195, do Conselho Nacional de Justiça, para gerir Política Nacional de Atenção ao Primeiro Grau de Jurisdição. Será composto por nove integrantes (veja lista completa abaixo), entre eles um magistrado escolhido pela Presidência, a partir de lista de inscritos aberta a interessados; um magistrado eleito por votação direta entre magistrados de primeiro grau, a partir de lista de inscrição; um servidor escolhido pela Presidência, a partir de lista de inscritos; um servidor eleito por votação direta entre os servidores, a partir de lista de inscrição.
        
O candidato deve enviar, pelo sistema de eleição eletrônica, documento em PDF, em arquivo único de, no máximo, 10 megabytes, com seu nome, endereço de e-mail institucional e a pauta que pretende defender no exercício da representação, podendo conter textos, gráficos e imagens. Os detalhes sobre a inscrição e votação estão na Portaria nº  9.169/15.
        
Na quarta-feira (29) serão divulgadas as candidaturas e propostas dos candidatos no portal do TJSP. A eleição será realizada em 27 de agosto, por meio eletrônico, em sistema acessível no site do TJSP.

        
Atribuições
        
O Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau atuará para fomentar, coordenar e implementar programas, ações e projetos vinculados à Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau. Também fará a interlocução com o CNJ e as instituições parceiras, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados, entre outras atribuições.
        
Será comporto por:
        
- um magistrado indicado pela Presidência do Tribunal de Justiça;
        
- um magistrado escolhido pela Presidência do Tribunal de Justiça, a partir de lista de inscritos aberta aos interessados;
        
- um magistrado eleito por votação direta entre os magistrados do primeiro grau, a partir de lista de inscrição;
        
- um servidor escolhido pela Presidência do Tribunal de Justiça, a partir de lista de inscritos aberta aos interessados;
        
- um servidor eleito por votação direta entre os servidores, a partir de lista de inscrição;
        
- um representante da Secretaria de Orçamento e Finanças;
        
- um representante da Secretaria de Primeira Instância;
        
- um representante da Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos;
        
- um representante da Secretaria de Planejamento Estratégico.

        
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / DG (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP