Servidores participam do projeto ‘Transformando Vidas’

        A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) iniciou hoje (5), na Sala do Servidor do Fórum João Mendes Júnior, o projeto Transformando Vidas, com a supervisora administrativa e orientadora financeira do programa Quali Vida da Fundação da Fraternidade Judiciária, Cristiane Regina Perfídio Maeda, e a educadora financeira da mesma instituição, Magali Fernandes Oliveira da Silva. O objetivo é estimular o autoconhecimento dos participantes em relação ao seu comportamento, a percepção de seus pontos fortes e fracos, e, consequentemente, proporcionar uma convivência mais harmoniosa com familiares, colegas de trabalho, amigos e na vida em sociedade.

        Serão seis encontros com a participação de 80 servidores inscritos. As aulas contarão com exibição de vídeos e dinâmicas em grupo. Hoje, o tema da palestra foi “Como transformar sua vida pessoal e profissional através da Programação Neurolinguística e Eneagrama”.

        O secretário de Primeira Instância do Tribunal de Justiça de São Paulo, Pedro Cristóvão Pinto, representou o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha. “A ideia é fazer com que as pessoas tenham uma nova forma de ver o cotidiano, de se reconhecer, de se doar, em todos os aspectos da vida”, disse.

        Cristiane falou sobre motivação, identificação e busca por objetivos. “Quando o ser humano consegue identificar o motivo da ação, consegue desempenhar com mais fluidez e alegria, já que consegue achar o sentido da ação”, incentivou. Magali abordou o poder da linguagem e explicou que as palavras possuem muita força. “A palavra ‘problema’, por exemplo, possui uma carga negativa e pode ser substituída por ‘desafio’, muito mais leve e que motiva”, disse.

        Compareceu à abertura do curso vice-presidente da Fraternidade Judiciária, desembargador Antonio Luiz Reis Kuntz.

        
Comunicação Social TJSP – HS (texto) / DG (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP