Magistrados têm até a próxima sexta-feira para responder questionário do CNJ

        O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) encaminhou, na última terça-feira (29), aos magistrados de todo o país, pesquisa com a finalidade de reunir dados para acompanhamento da Política de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, instituída pela Resolução nº 194/14 do CNJ. 
        O questionário tem como objetivo abordar as reais dificuldades e necessidades enfrentadas pelos juízes no exercício de suas funções, como, por exemplo, as opiniões em relação ao número de servidores na unidade em que atuam e suas avaliações em relação à distribuição do orçamento do tribunal. Os magistrados devem responder às perguntas até a próxima sexta-feira (8). 
        Para acessar a pesquisa, clique aqui.

        Priorização do Primeiro Grau
        
A Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição foi instituída com o objetivo de estruturar e implementar medidas concretas e permanentes com vistas à melhoria dos serviços judiciários prestados pela primeira instância dos tribunais brasileiros. A gestão dessa Política Nacional é realizada pela Rede de Priorização do Primeiro Grau, constituída por representantes de todos os tribunais brasileiros, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça. 
        O Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau do Tribunal de Justiça de São Paulo é formado pelos juízes Maria Fernanda de Toledo Rodovalho, Davi Marcio Prado Silva e Bruno Machado Miano; pelos servidores Carlos Darwin de Mattos e Kledson Walter Pires; e pelos secretários do TJSP Helena Yaeco Fujita Azuma (Orçamento e Finanças); Pedro Cristovão Pinto (Primeira Instância); Lilian Salvador Paula (Planejamento de Recursos Humanos) e Carmen Giadans (Planejamento Estratégico), nos termos da Portaria nº 9242/16. 
        Desde sua criação, já se reuniu de forma presencial por duas vezes, sem prejuízo de constantes comunicações virtuais. Atualmente, está em curso a elaboração do plano de ação e o comitê está sempre aberto a prestar informações e ouvir sugestões de magistrados e servidores. São suplentes os magistrados Alexandra Fuchs de Araújo, Andréa Galhardo Palma e Renata Sanchez Guidugli; os servidores Luciana Pires Zavala e Fernando Mazzotta Moreira. 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / MC (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP