Tribunal do Júri absolve policiais acusados de matar publicitário

    Depois de quatro dias, terminou no final da tarde desta sexta-feira (28) no Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, o julgamento dos três policiais militares acusados de matar o publicitário Ricardo Prudente de Aquino, em julho de 2012, na zona oeste da capital. Os PMs responderam também pela acusação de fraude processual.

    O Conselho de Sentença decidiu, por maioria de votos, absolver os policiais da acusação de homicídio duplamente qualificado. Um deles, no entanto, foi condenado de fraude processual.

    Quanto a este último, o juiz Luis Gustavo Esteves Ferreira, da 5ª Vara do Júri, fixou a pena de seis meses de detenção e 20 dias-multa no piso unitário mínimo legal, a ser cumprido em regime inicial aberto, substituindo a pena privativa de liberdade por pena restritiva de direitos, consistente na prestação de serviços à comunidade pelo mesmo tempo da pena corporal imposta.

 

    Processo nº 0004458-84.2012.8.26.0052

 

    Comunicação Social TJSP – RP (texto) / GD (foto)

    imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP