Desembargadora do TJMG visita a Secretaria de Saúde do TJSP

Magistrada conheceu setores e projetos da SAS.

 

        A Secretaria da Área da Saúde (SAS) do Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu hoje (31) a visita da desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Sandra Alves de Santana e Fonseca. O coordenador da Área da Saúde, desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, recebeu e acompanhou a magistrada durante a visita.

        Sandra Fonseca conheceu a sede da SAS, que fica na Rua Bela Cintra, 151, no bairro da Consolação, região central da Capital, e percorreu as instalações dos ambulatórios médicos (Clínica Geral, Psiquiatria, Ginecologia, Oftalmologia) e odontológicos, além do Almoxarifado e do Centro de Reabilitação.

        Durante a visita a desembargadora conheceu como são realizadas as perícias médicas de exames admissionais e licenças para tratamento de saúde, e os programas de promoção da saúde, como o ‘Prevenir Odontológico’, a ‘Semana da Hipertensão e Diabetes’, a ‘Campanha de prevenção do Glaucoma’, e ‘O Programa Cuide do Seu Coração’.

        O desembargador Eduardo Siqueira contou que a SAS tem como objetivo diagnosticar, monitorar e implementar ações para a prevenção e rastreamento de doenças e promover a readaptação de servidores.

        “Essa abordagem humanística do servidor pelo Poder Judiciário é exemplar. Estou muito impressionada com a organização e capacidade técnica dos profissionais, e pude constatar também que o trabalho muito bem realizado, sob a orientação do desembargador Eduardo Siqueira, só pode trazer bons resultados. Vou levar essa iniciativa para Minas Gerais”, afirmou Sandra Fonseca.

        “O importante no intercâmbio de ideias é a troca de referências, de como funciona lá e aqui, os pontos de divergências, o que podemos afinar e também o que o aprendemos. A desembargadora Sandra Fonseca alia cultura e inteligência, e um senso de humor que cativa. A gente consegue expor com mais naturalidade e tranquilidade os nossos pontos de vista. Eu penso que a visita foi muito produtiva. A desembargadora apreciou o nosso trabalho e nós, o dela. Talvez haja uma oportunidade de irmos até lá conhecer o andamento da Área da Saúde de Minas Gerais”, disse o desembargador Eduardo Siqueira no final da visita.

        Também acompanharam a visita o secretário da SAS, Tarcísio dos Santos; a diretora de Assistência e Promoção à Saúde do TJSP, Andrea Cristina Menezes Pires Correa; e a médica coordenadora de Assistência à Saúde; Adriana Regina Perez Brito.

    

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP