Inscrições para o Comitê Gestor de Orçamento e Priorização do Primeiro Grau se encerram na próxima segunda (9)

Interessados devem se inscrever por sistema online.

 

        Ainda dá tempo para magistrados e servidores se inscreverem para integrar o Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau do Tribunal de Justiça de São Paulo, criado com base na Portaria 9.165/15. As inscrições devem ser feitas até a próxima segunda-feira (9), pelo endereço www.tjsp.jus.br/eleicaocomite.

        O comitê atende às Resoluções nº 194 e 195, do Conselho Nacional de Justiça, para gerir e implementar a Política Nacional de Atenção ao Primeiro Grau de Jurisdição. Será composto por nove integrantes (veja lista completa abaixo), entre eles um magistrado escolhido pela Presidência, a partir de lista de inscritos aberta a interessados; um magistrado eleito por votação direta entre magistrados de primeiro grau, a partir de lista de inscrição; um servidor escolhido pela Presidência, a partir de lista de inscritos; um servidor eleito por votação direta entre os servidores, a partir de lista de inscrição.

        O candidato deverá enviar, pelo sistema de eleição eletrônica, documento em PDF, em arquivo único de, no máximo, 10 megabytes, com seu nome, endereço de e-mail institucional e a pauta que pretende defender no exercício da representação, podendo conter textos, gráficos e imagens. Os detalhes sobre a inscrição e votação estão na Portaria nº  9.456/17.

        No dia 16/10 serão divulgadas as candidaturas e propostas dos candidatos no portal do TJSP. A eleição será realizada em 13 de novembro, por meio eletrônico, em sistema acessível no site do TJSP.

        Atribuições

        O Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau atua para fomentar, coordenar e implementar programas, ações e projetos vinculados à Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau. Também fará a interlocução com o CNJ e as instituições parceiras, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados, entre outras atribuições.

        Será composto por:

        - um magistrado indicado pela Presidência do Tribunal de Justiça;

        - um magistrado escolhido pela Presidência do Tribunal de Justiça, a partir de lista de inscritos aberta aos interessados;

        - um magistrado eleito por votação direta entre os magistrados do primeiro grau, a partir de lista de inscrição;

        - um servidor escolhido pela Presidência do Tribunal de Justiça, a partir de lista de inscritos aberta aos interessados;

        - um servidor eleito por votação direta entre os servidores, a partir de lista de inscrição;

        - um representante da Secretaria de Orçamento e Finanças;

        - um representante da Secretaria de Primeira Instância;

        - um representante da Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos;

        - um representante da Secretaria de Planejamento Estratégico.

        Clique aqui e conheça as ações já realizadas pelo Comitê.

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / DG (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP