Agenda institucional_TJSP

Reuniões de trabalho internas e externas.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, e o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho, reuniram-se hoje (13), no Gabinete da Presidência, com o CEO da Qualicorp, José Seripieri Junior, e com o superintendente comercial de novos negócios, Carlos Eduardo Pedroso Martins, Carlos Eduardo Martins. Do encontro participaram os juízes assessores da Presidência Leandro Galluzzi dos Santos e Camila de Jesus Mello Gonçalves (Gabinete Civil), Airton Pinheiro de Castro e Ricardo Dal Pizzol (Assuntos Jurisdicionais), Maria Rita Rebello Pinho Dias e Paula Lopes Gomes (Tecnologia, Gestão e Contratos/TGC) e Ana Claudia Dabus Guimarães e Souza de Miguel e Tatiana Magosso (Recursos Humanos).

        Na mesma data, o vice-presidente da Corte, desembargador Artur Marques da Silva Filho, reuniu-se com o embaixador da República do Quênia, Isaac John Ochieng, o primeiro-conselheiro da embaixada, Stanley Kimani Mwangi, o representante de Desenvolvimento de Negócios no Brasil da Walvis Bay Corridor Group (WBCG) e vice-presidente da Câmara de Comércio Afro-Brasileira (Afrochmaber) Ricardo Jorge Latkani e o deputado estadual coronel Paulo Nishikawa. Também acompanharam a reunião o desembargador José Helton Nogueira Diefenthäler Júnior e sua esposa Jane Queila Martins Diefenthäler. O objetivo do encontro foi a troca de experiências na Magistratura entre os dois países.

        Na data de ontem (12), o presidente Pereira Calças integrou a mesa de abertura do X Seminário Nacional de Gestão Fiscal Municipal (Senam), realizado pela Associação dos Auditores Fiscais Tributários do Município de São Paulo (AAFIT-SP), no Centro de Convenções do Hotel Maksoud Plaza. Na ocasião, o magistrado falou sobre a importância dos auditores fiscais dos municípios de todo o país. "Na medida em que o auditor exerce com plenitude sua função dentro de princípios constitucionais, como legalidade, ética, moralidade administrativa, eficiência e impessoalidade, evidentemente nós teremos uma atuação fiscal, nas três esferas, da melhor qualidade", disse. O presidente também citou a robotização do processamento de ações judiciais na Vara das Execuções Fiscais Estaduais da Fazenda Pública da Capital, além da expansão do projeto às varas da Fazenda Pública de Guarulhos e da meta de extensão para as demais comarcas: "Temos constatado um resultado extremamente positivo, visto que a arrecadação feita através das execuções fiscais pelo Tribunal de Justiça de São Paulo supera, em muito, todas as despesas que o Estado tem com o Poder Judiciário paulista", afirmou.

        Nesse dia, o presidente se reuniu com o secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles. Do encontro participaram os juízes assessores da Presidência Leandro Galluzzi dos Santos e Camila de Jesus Mello Gonçalves (Gabinete Civil) e Airton Pinheiro de Castro e Ricardo Dal Pizzol (Assuntos Jurisdicionais).

        Também nessa data, o desembargador Pereira Calças se reuniu, no Gabinete da Presidência, com o juiz da 5ª Vara das Execuções Criminais, Paulo Eduardo de Almeida Sorci.

        Depois, o presidente e o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Artur Marques da Silva Filho, reuniram-se com o diretor executivo da Fundação Procon de São Paulo, Fernando Capez, e com o diretor de atendimento e orientação ao consumidor do órgão, Rodrigo Tritapepe, para tratar de assuntos relativos a convênio com o Procon para ampliação do serviço de conciliação. A juíza assessora da Presidência Ana Rita de Figueiredo Nery (Tecnologia, Gestão e Contratos) participou da reunião.

        Na terça-feira (11), o presidente se reuniu com o 2° vice-presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen), Ademar Custódio.

        Também nesse dia, o presidente Pereira Calças, acompanhado pelo juiz assessor da Presidência (Gabinete Civil) Leandro Galluzzi dos Santos, visitou as dependências da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Durante a visita, os representantes do TJSP e da Imesp discutiram nova parceria que prevê a impressão do livro comemorativo aos 145 anos do TJSP. A Imprensa Oficial e o TJSP já têm um convênio, renovado recentemente, para disponibilização das licitações dos TJSP no sistema e-negócios públicos, desenvolvido e implementado pela Imesp. Na ocasião, os magistrados foram recebidos pelo diretor presidente da Imesp, Nourival Pantano Junior; pelo diretor vice-presidente, Jorge Perez; pelo diretor de gestão e negócios, Fuad Pachá e pela assessora jurídica Celia Xavier.

        Nessa noite, o presidente Manoel de Queiroz Pereira Calças participou, junto com os demais autores, do lançamento do livro Comentários ao Código Civil – Direito Privado Contemporâneo, na Livraria da Vila, do Shopping Pátio Higienópolis. A obra, coordenada por Giovanni Ettore Nani, tem os seguintes autores: Giovanni Ettore Nani, Alexandre Dartanhan de Mello Guerra, Cristiano de Souza Zanetti, Diogo Leonardo Machado de Melo, Ênio Santarelli Zulliani, Fabiano Menke, Fernando Rodrigues Martins, Francisco José Cahali, Guilherme Calmon Nogueira da Gama, Ivo Waisberg, Manoel de Queiroz Pereira Calças e Marcelo Benacchio. Os autógrafos começaram a ser distribuídos pelos autores às 18h30 e se só foram encerrados às 21h30. Durante todo esse período, mais de meia centena de magistrados – entre os muitos advogados, professores e alunos de Direito – foram cumprimentar os autores. O presidente Pereira Calças estava acompanhado pela esposa, Maria Amélia Junqueira de Andrade Pereira Calças.

        Na segunda-feira (10), o presidente Pereira Calças se reuniu, no Gabinete da Presidência, com a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Maria Tereza Uille Gomes. Na ocasião, foram tratados assuntos institucionais. Participaram da reunião os juízes assessores da Presidência Leandro Galluzzi dos Santos e Camila de Jesus Mello Gonçalves (Gabinete Civil), Maria Rita Rebello Pinho Dias e Paula Lopes Gomes (Tecnologia, Gestão e Contratos).

 

        Comunicação Social TJSP – AA, MJ, RS e SB (texto) / FV, RL e AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP