DJE inaugura pesquisa por tempo ilimitado

Novidade facilita buscas por atos processuais e administrativos.

 

        O Diário da Justiça Eletrônico (DJE) – https://dje.tjsp.jus.br – implementou uma melhoria evolutiva em seu sistema que permite ao usuário fazer pesquisas por tempo ilimitado. Agora, basta um único procedimento na ferramenta de pesquisa avançada para filtrar todos os resultados de atos processuais e administrativos desde 1º de outubro de 2007, dia da primeira publicação online do veículo oficial da Justiça do Estado de São Paulo. O acervo anterior à esta data pertence à Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e é disponibilizado pelo site www.imprensaoficial.com.br.

        Antes dessa evolução, o DJE só permitia buscas no intervalo máximo de 30 dias. Essa nova funcionalidade facilita significativamente, portanto, a pesquisa nas publicações eletrônicas do Judiciário paulista. Mesmo que o usuário tenha pouca ou nenhuma informação sobre o período do termo que procura, ele consegue filtrar os resultados que lhe interessam em procedimento único.

        O DJE é publicado diariamente de segunda a sexta-feira a partir da 0h (meia-noite), exceto nos feriados nacionais e forenses e nos dias em que, mediante divulgação, não houver expediente. São cerca de 20 mil páginas por dia com os assuntos divididos em cincos cadernos. O caderno I, administrativo, traz publicações relativas aos cargos de administração e cúpula do Poder Judiciário, com seus respectivos setores, além das publicações da Escola Paulista da Magistratura e Escola Judicial dos Servidores; o caderno II contém todas as publicações relativas à 2ª Instância; o caderno III comporta as publicações da 1ª Instância da Capital; o caderno IV, todas as matérias publicadas pela 1ª Instância do Interior, com as comarcas divididas em três partes por ordem alfabética; e o caderno V é específico para a publicação de editais e leilões da Capital e do Interior.

        Para quaisquer esclarecimentos adicionais sobre a pesquisa no DJE, ligue para (11) 3117-2585, de segunda a sexta, das 10 às 20 horas.

 

Saiba como fazer pesquisa avançada de publicações no DJE

 

1)     Acesse https://dje.tjsp.jus.br;

 

2)     No bloco “Pesquisa avançada”, preencha o período desejado no campo "Data";

 

3)     Em “Palavras-chave”, escreva as palavras que deseja pesquisar utilizando as ferramentas abaixo, se necessário:

·         E: busca todas as palavras desejadas. Quando nenhum operador lógico é indicado, o “E” é utilizado por padrão. Ex: furto E carro E estacionamento.

·         OU: busca alguma(s) ou todas as palavras desejadas. Ex: bicicleta OU carro OU motocicleta.

·         NÃO: busca uma palavra e não outra. Ex: corrupção NÃO passiva.

·         ?: busca palavras com um caractere qualquer substituindo o ?. Ex: vici? – vai buscar vício vicia, vicie.

·         *: busca palavras com um conjunto qualquer de caracteres, substituindo o *. Ex: vici* - viciado, viciada, vicio e toda a extensão a um termo existente com aquele prefixo.

·         “ ”: busca somente o termo ou a frase ou nome completo que esteja entre aspas. Ex: “mandado de segurança”; “José da Silva”.

 

4)     Clique em "Pesquisar".

 

        N.R.: texto originalmente publicado no DJE de 15/1/20.

        Comunicação Social TJSP – AL (texto) / MC (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP